sexta-feira, janeiro 21

Os Inseparáveis irmãos dragon

Auto da Barca do Inferno- versão Pinto da Costa

Chega Pinto da Costa ao reino dos mortos e dirige-se à barca do Inferno:

Diabo: - Meu querido irmão,
semente da corrupção,
mestre dos dragões
e líder de parvalhões!

Pinto da Costa responde, indignado:

PC: - Qu'é que você quer dizer com parvalhões? O Porto é o melhor do mundo.VIVÓ PORTO, CARAGO!
Diabo: - Clube de charlatões, cheio de aldrabões, jogam como burlões, são uns grandes cabrões!
PC: - Mas o que é que está p'raí a dizer? Nós ganhamos todos os jogos honestamente. Sem nenhuma excepção!
Diabo: - Hahahahahahaha!Os árbitros para a cama enviaste, as cenas com prostitutas filmaste, perante a família os chantageaste e os jogos assim ganhaste!!!
PC: - Mas não é possível! Como soube isso?
Diabo: - Eu sei tudo e tudo vejo, sinto as malícias e o desejo, antes dos jogos que ganhaste, todos os teus jogadores drogaste.
PC: - Que calúnia! Isto é inadmissível!
Repentinamente, o telemóvel de Pinto da Costa toca:
PC: - É só um momento... 'Tou chim?...É p'ra mim!
Fala o Reinaldo Teles:
RT: - Olhe, senhor Costa, tenho óptimas notícias: Vendi o Derlei, que está com o tendão irremediavelmente danificado, ao Barça por 2 milhões eainda nos deram o Ronaldo! A propósito, o velho truque do vídeo ainda funciona. Sem ele, o Ronaldo não seria nosso. E quanto ao jogo de amanhã...
PC: - Cala-te, carago! Eu já te ligo. Agora estou muito ocupado.
RT: - É só para perguntar se devo desembolsar os 50 mil contos que o Major Valentão pediu ou se o deixo apodrecer na prisão...
PC: - Já disse para te calares! Já te ligo!
Pinto da Costa desliga o telemóvel e retoma a conversa com o diabo:
Diabo: - Mas que linda conversa!Entrai já e depressa!
PC: - Nem pensar! Aquele barco acolá parece-me mais luxuoso!
Dirige-se Pinto da Costa à barca da glória:
PC: - Anjinho queridinho, fofinho, de cabelo lavadinho, arranja aì um espacinho para eu abancar, sim?
Anjo: - Ah, com que então sempre se aprende alguma coisa falando com o diabo!
PC: - Pois é. Aquela poesia acaba por ser contagiosa. Mas, mudando de assunto, posso entrar?
Anjo: - Como? Penso que não ouvi bem. Você quer entrar?
PC: - E por que não? Sempe fui um homem bom e honesto. E também consegui dar glória ao meu clube...
Anjo: - À custa de corrupção, vigarice, drogas e um sem-número de outros pecados.
PC: - Mas como é possível?!? Você também sabe? Para que agência de espionagem trabalham vocês?
Anjo: - Nem eu nem o diabo precisamos de espiões. Tudo vemos e tudo sabemos.Por sua culpa, o desporto favorito dos portugueses perdeu o seu prestígio. Os estádios estão vazios, as bilheteiras choram e os sócios abandonam os seus clubes. Você é um homem corrupto e a sua alma é impura. O seu destino é o Inferno. Homens da sua laia não entram aqui.
Pinto da Costa, já sem esperança de ir para o céu, volta para o diabo:
PC: - Muito bem, seu...seu...diabrete! Venha cá essa prancha!
Diabo: - Vejo que concordaste, caro irmão corrupto, não podes ir para o céu, o teu pecado é absoluto,viajarás comigo pelo mar dos tormentos, e remarás com os infernais rebentos, o teu clube perderá e descerá de divisão, e nós te torturaremos, por pura diversão. Entra, entra, gordo lento, pega num remo, não percamos mais tempo.
FIM

Espantástico!!!Nem Gil Vicente...cortesia do pt.soc.futebol.
Digno do nosso blog!

13 comentários:

Anónimo disse...

Lol...muito bom mesmo.beijinho.dá-lhes com força!

Anónimo disse...

Continuem assim a espumar a vossa raiva, espero que o façam por muitos anos, será sinal que continuamos à vossa frente, já somos o clube português com mais títulos internacionais e vamos a caminho de ter mais títulos nacionais. Desejo-vos muito sucesso neste blog, sem no entanto deixar de referir que todos vós sois e sereis os grandes perdedores. Continuai a acreditar.

Anónimo disse...

ora aqui está um poema digno do "Prémio Camões"

"amigo benfiquista"

Anónimo disse...

Gil Vicente remexe-se na campa...os Dalton estão vivos...mas...cuidados meus amigos o xerife está a chegar....bem pensado o nuno cardoso no papel de averrel.Saudações vermelhas.

Anónimo disse...

Sou benfiquista assumido. Não simpatizo com portistas, mas este blog, infelizmente... é... patético. Além de ser um 'regalo' para a vista (uma bela combinação de cores utilizadas em algumas palavras no texto), os textos não teem qualquer tipo de coerência e não passam de desabafos frustrados de um benfiquista/sportinguista (wtvr) que nem sabe escrever.

Enfim... blogs há muitos.

Anónimo disse...

antitripa parece k os portistas ja se assumem como benfiquistas
mas nao queremos essa merda e o camelo escreveu k era do slb mas k nao gostava deste blog k meta rolhas loooooooll ve se logo k e portista o merdoso
allez benfica allez
saudaçoes antitripa
ultra benfica

antitripa disse...

Caríssimo tripa do comment anterior, o teu estilo naif de escrita é demais reconhecido por todos os conblog's, patético és mesmo tu ao tentares dar voz ao teu desabafo na voz daquilo que gostarias de ser se a tua mãe te tivesse dado à LUZ e não te tivesse cagado.Já afirmei e volto a afirmar:És bem vindo mas assume-te, os teus post's até divertem a malta!E quanto ao escrever...eu até formo nabos como tu!Saudações e bem vindo ao blog.OANTITRIPA!

Anónimo disse...

Bem, eu sou leitor de alguns blog's, devo dizer que a nivel gráfico este blog poderia estar bem mais arranjado.Agora estas duas últimas crónicas estão muito bem concebidas.A ver pela quarta das coincidências percebemos o gosto pela teoria da conspiração!Tem jeito.E um blog a divulgar.p.s. arranja-o gráficamente.

Anónimo disse...

Comunicado da sad camorreana ao fim da noite afirma:Nuno Cardoso teve atitude exemplar!.....bem como o Valentim,a Damasceno,o Olegário,o bobby, o tareco...enfim...o resto do mundo é que está errado!Parabéns aos portistas que se fazem passar por benfiquistas...mas evitem fazer isso, é que até pelo cheiro se notam.red

Anónimo disse...

Mas....Gil vicente avançado no tempo já tinha falado no pinto da costa e de todos os adeptos portistas, senão vejamos do diálogo com o sapateiro, e quando o sapateiro fala ao diabo em samicas de caganeira e o diabo ao aperceber-se que se tratava do tal presidente, pergunta "De quê?", ao que o sapateiro evoca então todo o adepto do porto através do epíteto "Cagamerdeira!".Fabuloso texto.Um abraço e saudações para tão digno blog!O Dramaturgo

Anónimo disse...

"Enjoy your stage"???? Ó grande CAMELO, "enjoy your STAY"!!!!! és mesmo o espelho desse clube de merda onde nem falar - quanto mais escrever - sabem... E achas que alguém com o mínimo de inteligência não percebe que, aqui, fazes a festa e deitas os foguetes?... ou seja - é que, com mentecaptos, mais vale explicar - achas que não é óbvio que grande parte dos comentários és tu quem os escreve? Camelo analfabeto....

antitripa disse...

Nota do redactor:Enjoy your stage mesmo!Volta para a escola analfaburro (creio que voltou o nuclicelular!)Nada que um resultado aceitável do Beira-mar (o segundo fora num curto espaço de tempo) alivie a ferida causada no esfíncter (vulgo olho do cú) de uma espécie de híbrido anormal que enquanto estava a aliviar a sua pressão cornal num nobre blog (concorrido até...até por merdas como se denota pelo seu grunhido),a sua mulher continuava o que não tem parado de fazer nos últimos tempos...procurar o que não tem em casa!eheheh!E já agora desconfio que me deves ter visto a mijar...camelo?eheheh...realmente não me posso queixar...e nem a tua mulher de certo!!!Bom...realmente e para que durmas descansado (pelo menos no que respeita ao blog) espero que não continues a deixar comments pois assim ganhas razão:eu participo demais! mas é para educar.Para terminar parabéns para ti vejo que és um anormal evoluido utilizaste um conceito que os teus não estão habituados...o de Inteligência...vejo que já chegaste à letra I.cuidado que a seguir vem o J de Jumento...O ANTITRIPA.
P.S.(sem analogias politicas...também não tenho terrenos de momento para troca)- considera-te realizado...eu respondi-te!Era o minimo que poderia fazer por um ser tão hostilmente massacrado!

antitripa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.