terça-feira, abril 4

Caríssimos portadores das quinas no jersey mais procurado em todo o mundo, encornáveis traficantes de marfim e seguidores dos abafadores da palhinha nos piqueniques de Belas;

É com enorme satisfação e com grande entusiasmo, que integro a legião antitripa, nesta, hárdua mas sempre compensadora, cruzada contra todos os infiéis, não-fãs da arquitectura e dos eventos (des)agradáveis nesse maravilhoso Estádio Algarve (a.k.a. Faro/Loulé), simpatizantes e accionistas prejudicados de um qualquer colosso do eixo Alcântara/Amoreira e especialistas em jogadas irregulares que fazem juz às tacticas centenárias do vosso pai *.

Os tempos são de euforia nas hostes ranho-(escato)mitológicas, mas não há razões para grandes preocupações!

Os orixás não enganam (não é mestre? - maldito sejas tu chinoca se me enganaste!) e está escrito algures que a nossa grande paixão (futebolísticamente falando, tá bom de se ver) vai ser CAMPEÃO! Da Liga Betadine? Da Champignons? ... Lo que sea!...

Para os menos atentos, informamos que O GLORIOSO, O GRANDE, O ÚNICO, O INCOMPARÁVEL, está a representar cabalmente este pequeno jardim à beira-da-galiza plantado, no que concerne à VERDADEIRA GLOBALIZAÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS - não apenas no contexto europeu, mas também nos contextos mundial, intra, super, extra e mega-planetários **.

Consta até por aí (não sei bem onde, mas que se dane!), que chovem ofertas de outras galáxias (eu escrevi galáxias! - não confundir com outras "láxias" que se vão fragamentando a pouco e pouco - é bom que o processo seja lento, bem lento - pois esses nem dinheiro têm para alimentar os etíopes-mergulhadores-anões) ... onde é que eu ia? Ah!
Pois é meus amigos, chovem ofertas de outras galáxias para verdadeiros e condignos projectos de naming da nossa Catedral! Eu cá para mim punha-lhe simplesmente "THE STADIUM" - já que os outros são apenas maquetas onde os arquitetóinos & enjinhêiros extravazaram a sua gritante falta de gosto, mas parece que há por aí uns gajos do Planeta Abramovtrix que pensaram em alguém a quem dedicar uns feitos recentes, e têm em ideia qualquer coisa como - "THE SPECIAL ONE STADIUM" - pois fartos de ganhar sem grande luta (os gajos querem é sangue!) pensaram em enviar um dos seus guerreiros para acentuar a primazia do nosso clube, e finalmente terem o verdadeiro galáctico, o homem das missões impossíveis - Ronaldo Koemantrix.

De qualquer forma o primo do veiga estará na portela à espera de aterragens menos desejadas e por certo não perderá o ensejo de esbofetear eventuais propostas indesejadas.

Como a cunverseta já bai longa... fonha-se! por k é k estou a escrever assim? Ah! Já me esquecia! A clientela é maioritariamente galega. Tem msm k ser!

Pois então, saudações deste amigo que só vos quer bem (menos ao fdp do labreca que me acusou indjustamente de um crime que nunca cometi), e que vos acompanha atentamente, desde cá de cima, um pouco-muito acima daquele sítio onde as rotas mãos de um qualquer guarda-redes queixinhas com a cabecita tatuada com patas de rottweiler nunca conseguirá alcançar.

A Vitória manda-vos uma bicada (a.k.a. abraço - para os seus seguidores)!

Até breve, e conspirem muito! Bem ou mal - como de costume - mas vão tentando! ***


HASTA!


* O murcão que batia na própria mãe
** Apesar de ter (até agora) encontrado pela frente algumas das piores equipas francesas, inglesas e espanholas dos últimos 427 anos.
*** Se conseguirem