terça-feira, maio 23

SAD reembolsa Iordanov - Sporting - Acordo de pagamento ficou ontem estabelecido

A SAD do Sporting e o antigo jogador Ivailo Iordanov, que representou o emblema ‘leonino’ entre 1991 e 2001, chegaram ontem a acordo parcial relativo um processo judicial que decorria há já alguns anos e que foi intentado pelo atleta contra o clube.

Tiago Sousa Dias











Sporting e Iordanov de acordo

O valor reclamado por Iordanov rondava os 15 mil euros e, segundo apurou o CM, o Sporting vai pagar parte substancial dessa quantia, segundo os termos do acordo.

Na base do diferendo estava o facto de o Sporting não ter indicado a Iordanov, em devido tempo (ou seja, quando o ex-futebolista búlgaro ainda era empregado do clube), o nome da companhia de seguros que se responsabilizaria pelo reembolso das despesas de tratamento decorrentes de uma patologia (esclerose múltipla) que se manifestou em Outubro de 1997. Por este facto, Iordanov teve de intentar uma acção contra o clube para reclamar a reposição das verbas por si mesmo adiantadas.

O acordo, contudo, ainda não é total, pois para uma fase posterior ficou a ‘negociação’ da organização de um jogo de homenagem a Iordanov, com futebolistas de projecção internacional.