segunda-feira, setembro 18

Claro e transparente, embora muitos não vejam....


agua
Originally uploaded by antitripa.

Caríssimos todos (é um alerta geral)

O Futebol Português entrou por caminhos extremamente complicados e ainda bem que assim é. Não que eu goste de confusão, mas porque se a houver finalmente muito otário vai poder enfim ter vergonha da figura que fez durante 20 anos.

Ora este "Sistema" tem um funcionamento muito simples de entender, comparticipam-se brindes a suas exc.as os árbitros e estes dão um jeitinho aqui, baralham ali e os pontos vão-se fazendo. Por de trás desta máquina estão 3 ou 4 personagens que "compraram efectividade de cargos" ou indicam nomes para eles.

É assim há alguns anos e será assim enquanto o alto dirigismo não for punido.

Ele foi o caso Gil Vicente - não chamo Caso Mateus pois se o Mateus fosse "Caso" concerteza a sempre muy rigorosa e atenta FIFA não teria permitido que um "Funcionário de Limpeza" sem descontos tivesse participado no Mundial.....

Entre escutas sim e escutas não, confundem-se os que têm 300 escutas a falar em código (fruta, material, café, rebuçadinho, a.d., etc, etc, etc.) com os que têm uma escuta e é para dizer se concordam ou não com a nomeação dum árbitro para uma meia final da taça, pelos vistos prática comum.

Ele é árbitros que apesar de terem os nomes em investigação por favorecimento de alguns por troca de Produto derivado de café com leite, ainda têm a força de personalidade para voltar a apitar os mesmos....chama-se integridade!............

O ano passado o Covilhã desceu porque não tinha dinheiro, o Portimonense manteve-se porque o árbitro Nuno Almeida do Algarve foi mais astuto do que o Xistra. O que se passou foi: Um aconselhamento do sr. Major à nomeação do Algarvio para o jogo da Covilhã e do Covilhanense para o jogo de Portimão, ao que parece com a observação: "Assim limpamos as nossas mãos!".

Ora já este ano e com a má interpretação do processo do Gil Vicente, que se fosse como está contemplado o Belenenses descia desportivamente, o Gil Vicente descia na secretaria e o titular de lugar na BWin Liga era o Leixões.

Meus amigos:
O Valentim sabe disso!
O Madail sabe disso!
A FIFA sabe disso!
O Leixões sabe disso!
Todos sabem isso!

O que vimos então? O Gil Vicente completamente esfaqueado. O Belenenses por amizade na Liga e o Leixões.....O Leixões, cujo presidente tem umas ligações já fortes com alguns dos habitués na candonga a - imagine-se- RETIRAR A QUEIXA!!!!!!!!

Por este motivo resta-me parabenizar o Leixões e saudar pelo seu regresso ao escalão maior do futebol luso! E ainda estamos no início....podem escrever LEIXÕES PROMOVIDO!

Claro como a água!

P.S.- Então o Sr. João Ferreira que era um excelente árbitro a semana passada agora não presta????? Tenho cá para mim que apita o fóculporto e não tarda nada......

Mais tarde ou mais cedo elas vão justificando o que por cá se........"Conspira"....eheheheheheh.