domingo, dezembro 17

O Melhor Clube do Mundo 2006


Caríssimos TODOS em geral e em particular os que continuam a sonhar que já foram os MELHORES do Mundo apenas por terem ganho aquele troféu das Caldas que os velhotes da Toyota decidiram oferecer numa festa de Natal de 2004 (organizada para os seus funcionários. Uns contratam trupes de palhaços, estes contratam recriativos pequenos e sem expressão, porque os grandes clubes custam muita massa e a Toyota já não é aquela marca que veio para ficar).

Está encontrado o Melhor Clube do Mundo (porque o MAIOR já todos sabem quem é), e pela 3ª vez é um clube brasileiro: o Internacional de Porto Alegre.

A gente até acha uma certa graça ao mundo virtual em que a aldeia de labregos peidentos e respectiva corja de carneiros seguidistas vivem, mas o antitripa existe para quebrar as regras instituídas pela máfia corrupta pondo a nú as inúmeras mentiras em que apenas os invertebrados ignorantes acreditam e querem fazer os fracos de espírito acreditar.

Esta mensagem, no fundo, é para os jovens - influenciáveis e crédulos, por natureza - saberem que a montanha pare sempre ratazanas, e nem sempre o que parece é. Para que não restem dúvidas esta é a melhor altura para uma vez mais repôr a verdade:

Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (*)
Com a popularidade do futebol disseminada em todo o mundo, a FIFA, entidade máxima reguladora do esporte, decidiu organizar uma disputa de Mundial de Clubes entre os campeões de todos os continentes e não apenas da Europa e da América do Sul como era feito até então. A idéia original era fazer o campeonato nos mesmos moldes da Copa do Mundo, com uma sede diferente a cada ano. Em 2000, houve a primeira edição, o Mundial de Clubes da FIFA 2000 no Brasil e teve como campeão o Sport Club Corinthians Paulista, que entrou como representante do país sede. A segunda edição, agendada para 2001 na Espanha, foi primeiramente adiada para 2003 e posteriormente cancelada devido a problemas de parceiros e patrocínios. O torneio retornou então no ano de 2005 com o fim da Toyota Cup/Mundial Interclubes, entretanto continou sendo realizada em Yokohama, Japão. O patrocínio ficou por conta da Toyota, sendo o campeão da segunda edição oficial o São Paulo Futebol Clube, ganhando a final contra o Liverpool FC.

(*) Fonte: Wikipedia

Lista dos Melhores Clubes do Mundo (Mundial de Clubes FIFA):
1º - 2000 - Corinthians (BRA)
[interregno]
2º - 2005 - São Paulo (BRA)
3º - 2006 - Internacional de Porto Algre (BRA)

Alguém vê aí o fPc?

Dos MAIORES para os MELHORES: Parabéns Adriano Gabirú (só um gabirú pra tocar as voltas ao De-cú LOL), parabéns Internacional, parabéns Brasiú nosso irrrrmão!!

PS - Saliente-se aqui um pormenor do que é a escola porKista. Todo o jogador que passe por aquele recriativo se torna num animal sem escrúpulos como se pôde assistir. Ronaldinho, no fim do jogo ficou no relvado a cumprimentar os jogadores adversários, já o De-cú, homenzinho muiiito bem-formado (ainda por cima brasileiro), virou costas e foi amuar para o banco. Sintomático de quem não sabe ganhar, quanto mais perder !