sexta-feira, fevereiro 2

Como estupidificar as massas?


Nada mais fácil!!
Um jornaleiro que aja de má fé (nem se põe aqui em causa a incompetência) consegue - porque assim o premedita - lançar uma noticia, que até pode ter fundo de verdade, mas por omitir e/ou alterar pormenores essenciais, a transforma numa mentira descomunal.

Essa mentira descomunal entra facilmente num cérebro ignorante. Partindo da premissa que um portista é por natureza estúpido (não se escreve portista estúpido por ser redundante), não precisará de ler notícias como esta para ficar ainda mais estúpido, pois é impossível sê-lo ainda mais. O mais que poderá acontecer é o ego inchar de tal maneira que - aleluia - rebente de uma vez por todas.

Por isso preocupante não são os descerebrados mas sim os outros, muitos deles que não sendo propriamente estúpidos têm um cérebro pouco dotado de inteligência que absorve pouca informação, logo é a vítima preferencial destes jornaleiros. Congregar as massas estupificando-as é meio caminho andado para o controlo total.

A vacina para esta doença da estupidificação das massas tem que ser dada por quem ainda consegue pensar por si próprio e cujo cérebro foi ensinado desde sempre a não reter lixo mas a seleccionar o que de verdadeiramente importante existe. Um ser dotado de inteligência não se queda por aquilo que lhe querem empontar, antes procura outras versões, outras opiniões.

Felizmente que existe a Internet, manancial de informação, ideal para combater a doença.

Porque se apenas se contentar com o que lhe enfiam pelo gargalo abaixo sem se preocuparem em ir mais a fundo é certo e sabido que mais dia menos dia serão tão estúpidos como eles.

Já agora uma perguntinha aos senhores do IFFHS: All time (Club World Ranking) na vossa aldeia é desde... 01.01.1991??????