sexta-feira, abril 27

Mais palavras para quê?

Salve Benfiquistas, em guarda canalhada!

Hoje vou poupar-vos à prosa floreada do costume. Limito-me a transcrever um artigozinho delicioso aparecido no Diário de Notícias e (corajosamente) assinado por Renato Santos, outro que, depois de Ricardo Araújo Pereira e José Manuel Mestre, levará com certeza com um processo de difamação por dizer a verdade. E viva a (in)Justiça portuguesa!... Como já escrevia o grande mestre Camões,

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.


Mas vamos ao artigo (a imagem e os itálicos são meus):
.
«FC Porto obrigado a repor capital para evitar a falência

O FC Porto SAD fechou o primeiro semestre da corrente época com capitais próprios negativos de 1,3 milhões de euros. Isto indica que até ao final do ano os accionistas serão obrigados a entrar com dinheiro, através de um aumento de capital para evitar que a empresa entre em situação de falência técnica. O alerta já tinha sido dado no relatório e contas da última época, em que os capitais próprios somavam 7,3 milhões, ou seja, cerca de 90% do capital social, que é de 75 milhões de euros, já estava anulado devido aos prejuízos. A administração admite como solução reduzir o capital para cobrir os prejuízos e de seguida pedir aos accionistas que injectem de novo dinheiro. O processo está no entanto adormecido, apesar de os gestores da SAD afirmarem no relatório do primeiro semestre deste ano que têm que cortar custos, "nomeadamente em novos jogadores e na renovação de contratos por valores inferiores". Já os auditores alertam que a regularização dos capitais próprios está dependente de acordo com a banca e de operações futuras como a venda de jogadores.



Mas apesar do desiquilibrio financeiro, o FC Porto é a equipa portuguesa que melhor paga aos seus gestores. Só em 2005/06 os órgãos sociais do universo da SAD receberam 1,7 milhões de euros. »

Cumprimentos calorosos e boas contas; afinal também há tormentos para os maus!