quinta-feira, abril 19

Os Chupa Cabra

Meus caros,

já há muito tempo que compreendi que a palavra "Conspiração" é utilizada pelos prevaricadores quando são confrontados com a verdade/ou estão prestes a ser confrontados.
Passo a explicar: Dois ou três fulanos trocam influências por telefone, mas ninguém sabe. Os telefonemas, para as telefónicas foi real, existiu. Para os fulanos também, embora essa realidade um dia e confrontados com a transcrição das escutas desses telefonemas....passa a ser "Conspiração"... Assim, conspiração, não é mais que a palavra utilizada como refugio pelos "mais que culpados e sem argumento para provar o contrário".

Mas há melhor. Há conspirações encomendadas...e há quem esteja prontinha para fazer correr uma bela "Conspiração" contra a "Conspiração".....dificil? Então anotem:
A SONAE, empresa de grande investimento e controlo do mercado bolsista (e não só) Português, lança O.P.A. sobre a PT. É Natural. Contudo e com as Leis de Mercado(/interesses) a O.P.A. caiu num ritmo "conspirativamente especulante". Entretanto surge no Mercado um Jornal novo "SOL" - gerido, financiado por uma empresa pertença de BelmirOpa de azevedo, em bom português - PROPRIEDADE DO GAJO!. O tempo passa, oferta contra oferta, é chegado o dia e a OPA fraqueja e não resulta....o grande responsável? O Governo, sem dúvida! O que acontece a seguir? eheheheheh, fui só eu que reparei? hummmm, não creio: O "SOL" avança com uma pequena peça sobre as notas/curso/epíteto do "Engenheiro" José Sócrates....... Mas mas vem lá mais.....

Bom, sabem que o pintelho nas costas afirmou que se recandidata à presidencia do fóculporto, não é burro nenhum, embora tenha referido que abdica se Belmiropa de azevedo se candidatasse. Rssss....já repararam?.......hummmm......rssss, adiante!

Quero deixar-vos um pequeno exercicio, só de raciocinio e atenção, para que reflitam e notem que tudo isto é um teatro de cordelinhos, onde se flui consoante o tipo de ameaça que se representa contra quem mexe no sistema. Então, vamos lá ver se têm solução para este problema:
O que há de comum com pintelho nas costas, belmiropa de azevedo, jornal sol, grupo dos oliveiras, apito dourado, casa pia, capitão roby e "ballet rose"?

Dica: Ao pintelho, oliveirinha e ao belmiropas até há quem lhes chame "os chupa cabra"........

P.S. - E ela aí anda outra vez....