quinta-feira, setembro 13

Selecção? Futebol? LOL.

Caríssimos todos,

Uma das grandes batalhas deste blog é mesmo a bandeira de que o Futebol Português de Coerente nada tem. Começando por quem o dirige.

Se batemos e rebatemos na existência de um polvo corrupto dentro da bola tuga, que é do domínio público aliás, pois há escutas inequívocas. A falta de coerência é a morosidade da justiça desportiva em existir, pois quem controla a justiça desportiva está implicado na vigarice. São os "morcões", que na gíria portuense são os bichos da fruta.

Se mostramos que a imprensa está completamente controlada por um jogo de interesses financeiros e que já mexe em grande dentro dos clubes, enterrando ou erguendo conforme o interesse.

Se todos sabemos que a própria Federação Portuguesa de Futebol é gerida pelo grupo Olivedesportos, sem o qual não sobrevive e que o exclusivo das viagens é da Cosmos, essa mesma empresa que leva árbitros ao Brasil e envia facturas para secretarias de albergues.

Já o comportamento ético e deontológico das pessoas em presença das cameras televisivas deixa-me boquiaberto:

1º Um grupo de burros que assobia o Nuno Gomes como se estivesse na arena com um Gládio na mão, só porque é do SLBenfica, não assobia o Coiresma - que os encava todos os anos - porque é fruto da Formação Leonina, mas assobia também o Simão Sabrosa.......

2º Uma Federação Portuguesa de Futebol que há um par de meses levantou uma enorme bandeira de punição a actos animalescos a elementos da Selecção, punindo E MUITO BEM o Mano e o zéquinha dos sub 20 mas que uns anos antes correu para a FIFA a pedir perdão pelo JVP, de quem gosto muito, refira-se. Pois bem, Xôr Mandamil, tem agora o ScolariGate em mão para mostrar até que ponto vai a coerência dos interesses económicos que o levam estes anos todos a estar dentro da gravata com as quinas de todos nós....

Quer um conselho? Observe as imagens e depois escolha:
a) Falhe a mão pesada sobre o comportamento do Seleccionador de todos nós e alegue que também ele falhou o soco.
b) Demita-se e endosse-lhe o cargo de Presidente da FPF, que pelo menos o Chocolari desata ao soco quando não gosta de ouvir o que vocemessê ouve milhares de vezes , em vez de meter a cauda entre as pernas e passar a mão pelo pêlo de quem o ataca como habitualmente faz.
c) Ou pode sempre fazer de conta que nada se passou e ir dizendo que agora e desta vez a imprensa especula........

Até breve.