quinta-feira, outubro 4

Simples.

Caríssimos Combloggers,

Não!

Assim não!

Mas não o quê?

Ora, não custa perder. Sinceramente não me custou ver o Benfica perder. Primeiro, porque aquilo não é o Benfica que está em campo, depois porque estou com uma certa curiosidade de ver quantos pontos perderão estes ucranianos neste grupo e finalmente, porque como confidenciei a elementos muito próximos e até mesmo a bloguistas este Shaktar na minha opinião, desde o sorteio, é a equipa mais incómoda deste grupo. É uma equipa em construção há largos anos com um timoneiro de eleição, destemido, audaz e directo. Parabéns ao Shaktar, belíssimo jogo.

Nos antípodas encontramos aqueles jovens que ontem, bem como há umas semanas vestem o manto sagrado, sem concentração, muito nervosos, sem saber o que significa bem ter aquela águia ao peito...

Xôr José António Camacho, confesso ser adepto do seu método de trabalho, mas...confesso também que nunca fui adepto de experiências continuadas. O método científico é claro e simples. Se misturar água com azeite eles não se misturam. Se depois disso misturar azeite na água, a experiência tem o mesmo resultado. Se tentar verter no mesmo recipiente a água e o azeite ao mesmo tempo, ambos acabam por tender a misturar-se mas no final da agitação estão devidamente separados. É simples. E na ciência, se obtivemos o mesmo resultado nas duas primeiras experiências, já saberemos o que acontece na terceira.
Portanto:
- Angel DiMaria é extremo esquerdo, rasga e cruza, na direita esfuma-se.
- Óscar Cardozo é cabeceador e finalizador mas tem de receber bola e aproveitar espaços vazios.
- Nuno Gomes abre espaços na área e entrega bem a bolinha para remates. É um excelente apoio na área.
- Christian Rodriguez o que faz na esquerda também o faz no centro e melhor como já o demonstrou, nas sobras de ressaltos de área.
- Maxi Pereira e Katsouranis a jogar ao mesmo tempo marcam-se um ao outro.
- Gilles Binya é o cabeça de área mais completo que aí tem. Assume a responsabilidade e cria desiquilibrios.

Experimente:
Quim;
Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo.
Maxi, Binya, Rui Costa, DiMaria
Nunos Gomes e Cardozo

Pode assim usufruir da ajuda que o Maxi dará ao sector interno do meio campo, no apoio ao Binya em tarefas defensivas e cobrir as subidas do Luís Filipe, já que o uruguaio faz o corredor todo, deixe vagabundear o Rui e com o Katsouranis mais recuado e com o recuperador Binya ganha velocidade na transição rápida. Vai ver que vai gostar. Quando regressarem os lesionados logo vê a falta que fizeram.

Portanto, deixe-se de andar a ver se o azeite alguma vez se mistura na água e arrisque o potencial da equipa que tem em mãos, que para matar a sede nós não queremos água com azeite! Basta só água. O Azeite deixe para o Bacalhau!