domingo, dezembro 16

HAJA CALMA

O que vou dizer nao recolherá unanimidade, mas sinceramente penso que seria o melhor. Estou muito triste com o nosso Benfica. É nestes momentos que deveremos ter calma, nao pintar as coisas com cores negras.
Mas eu penso que se deveriam tomar medidas radicais.
Isto é, deveria ser o Presidente a tomar esta medida profiláctica: ter um discurso diferente, dizer à Naçao Vermelha, que durante 4 ou 5 anos nao somos candidatos a nada.
Que estamos a recuperar o clube em termos financeiros (prioridade), e em termos desportivos, porque uma coisa decorre da outra. Mas nada que seja de um ano para o outro. Tudo o que vier será lucro.
Isto nao desmerece nenhum clube assumir esta postura. Melhor assim do que comprar árbitros e corromper polícias e magistrados.
Deixemo-nos de Guiness de aparecer sempre na ribalta e coisas do género.
É que sermos candidatos a tudo e nada ganharmos, provoca no momento da derrota uma maior desilusao e logo um afastamento dos benfiquistas.
Se voltarmos às origens, humildade e muita luta, conseguiremos uma maior adesao dos adeptos. Nao é ao principio de cada época prometer-mos a pele do urso e, ainda nem o matámos.
Isto assim teria duas consequências: os jornaleiros nao se babariam de gozo sempre que temos um mau resultado, e deixavam-nos trabalhar em paz e sossego. O jogadores e treinadores adversários nao se "motivariam".
Aliás isto da moticaçao tem muito que se lhe diga: se o FCP(federaço de casas de putas) é o clube maravilha, o melhor ect. etc., porque os clubes contra o Fruta nao se motivam? Jogam com as pernas abertas? Só contra o Glorioso, é que fazem o jogo da vida deles.
Afinal quem é o melhor? E querem a aposta que o próximo jogo do Belém, nao sei contra quem é, nem vao correr? Têm que "recuperar" do esforço. A ver vamos.