quarta-feira, dezembro 26

O FUTURO É JÁ ...HOJE!!!

As dificuldades do Benfica também passaram e muito pela falta de infraestruturas. Como nao havia dinheiro para as levantar nao podíamos pensar em formaçao. O dinheiro escasseava, melhor, nem o havia. E tivemos Presidentes que...é melhor nem falar nisso.
Por isso tínhamos que comprar jogadores de refugo, nao serviam, mas era comprar em quantidade ( com alguma demagogia à mistura), para ver se acertávamos em algum.
Quando pensávamos em comprar algo de jeito, com muito sacrifício, logo o FCPidá o ia buscar nem que depois o emprestasse...só para humilhar.
Assim de repente lembro-me do Jardel, Jorge Andrade do Estrela da Amadora, do Emerson do Belenenses, que já estava tudo acertado e no outro dia estavam no Fruta.
Em muito pouco tempo, sanearam-se as finanças, levantaram-se à nossa custa e nao das Câmaras as infraestruturas, e contrataram-se pessoas competentes, muito embora algumas delas nem sejam benfiquistas...por agora.
E passámos a comprar jovens, baratos, sem nome, mas duma qualidade indiscutível.
Para que se saiba: os "olheiros", já de idade, nao tinham vida para se levantarem cedo e, ir ver os "putos", pois os jogos sao de manha cedo. E assim se perderam muitos.
Agora celebram-se protocolos com outros clubes, o que nos dá a certeza que alguma "promessa" que apareça, nos será comunicada em tempo útil. Mas, e isso é muito bom, há o cuidado de pôr à frente do futebol jovem, Velhas Glórias, que a par de perceberem da poda, transmitirao aos miúdos a Mística do Glorioso.
E quando chegarem à idade dos Bynia, David Luiz, Di Maria, Adu, Cardozo, Rodriguez, e dos outros de 2ª linha, já estarao impregnados do perfume das papoilas saltitantes. É necessário fazê-los sentir o manto sagrado e muito importante, transmitir-lhes a mensagem: sao todos muito importantes para o futuro do Clube, por isso se trabalharem e forem humildes, um dia pisarao o chao sagrado da Catedral.
E nao esqueçamos as modalidades ditas amadoras. Passámos anos sem fazer nada de jeito. E agora? Já vamos recuperando. Afinal somos o Clube mais eclético de Portugal.
Depressa e bem nao faz ninguém. Por isso tenhamos calma, há a certeza de que os alicerces estao bem feitos, e garantem a sustentabilidade do Edifício.
Há que tempos que, nas categorias de jovens, nao sabíamos o que era ir à frente, o Seixal já é uma verdadeira colmeia, onde se trabalha a sério.
Nao estamos a mudar. Já mudámos. E isso é causa de muitos pesadelos. Por isso tantos ataques nos "mérdia". O que só nos deve unir ainda mais.