domingo, dezembro 30

TRISTES VAO OS TRISTES

Temos assistido a uma ofensiva sem precedentes dos mérdia, sobre o Benfica; melhor dizendo a uma tentativa de descredibilizaçao de tudo o que se refere ao Glorioso. E é engraçado ver como toda esta virulência é perfeitamente previsível;
1º-aproxima-se o mercado de Inverno (quanto a jogadores) e, a imprensa, treme só de prever que o Benfica possivelmente, nem vai comprar ninguém; primeiro, porque o Presidente nao "alinhou" nos nomes que foram lançados como barro à parede, a ver se pegavam; segundo nao haverá motivos para os "analistas" verterem veneno sobre a capacidade dos "novos" e claro, da má gestao e pouca visao das compras que Luís Filipe Vieira fêz.
2º-fecham-se maternidades, serviços de atendimento permanente, o zé povinho qualquer dia nao tem que comer. Dá-se a notícia no dia, e acabou. Lança-se mao do Benfica. Reparem nos programas a falar mal do Benfica, e nos programas a discutir a acçao do governo.
3º-o secretário de estado do desporto, é duma nulidade aterradora, foram as próprias associaçoes de futebol que pediram a sua demissao. Hostilizou o Benfica, (o caso Nuno Assis) para poder passar sem falar, como nunca falou, do Apito Dourado. O seu silêncio ácerca disto é ensurdecedor.
4º-o secretário de estado do desporto disse que, o presidente da federaçao nao poderia saber quem seria campeao, porque nao era o presidente do conselho da arbitragem(desculpem se me engano mas mais coisa menos coisa foi isto). O silêncio do primeiro ministro é ensurdecedor.
5º-vamos entrar em 2008. E por mais que os árbitros roubem o Benfica, sabe-se que a equipa de Mª. José Morgado já terminou a investigaçao ao Apito Dourado. Leia-se a entrevista no Ri...cord de ricardo costa presidente da comissao disciplinar e tudo leva a crer que se prepara para absolver o Peideiro. Falar mal do Benfica, desvia as atençoes para o que se prepara: atropelo aos mais elementares princípios da justiça.
6º-os árbitros portugueses, nao foram nomeados para o Mundial 2004? E só um o Olarápio Benquerença(o crime compensa) vai como quarto árbitro ao Euro 2008? O Benfica é o culpado, porque se anda sempre a queixar dos árbitros.
7º-trinta e nove árbitros foram constituidos arguidos, em funçao das escutas. Alguns foram "libertados", mas os principais estao todos lá. É mais fácil encontrar um corvo branco que um árbitro português isento, nao comprometido com o Sistema.
8º-Nomeia-se escandalosamente o carlos crista para árbitro internacional. Esta é fácil...arranja-se um desaguisado entre o Rui Costa e o Treinador, devido à substituiçao...que até deu um resultadao. O Treinador do Benfica já nao pode substituir quem bem entenda? Parece que nao.
9º-fumos de corrupçao no caso pepe. Escreve-se que valeu bem os 30 milhoes, mas o Benfica exagerou na cláusula dos 50 milhoes de rescisao de dois dos seus jogadores.
10º-já nao é só a dor de cotovelo de sermos "o mais querido". É a capa para tantos desmandos, desportivos e políticos. É o levantar do véu, sobre as ligaçoes perigosas de figuras políticas, ao polvo.