terça-feira, janeiro 29

THE SHOW MUST GO ON

Nota-se um frenesim de mal-dizer, em tudo o que ao Benfica se refere.
A princípio, tudo levava a crer, que seria "só" por Fevereiro estar à porta.
Para quem nao sabe, está marcado para este mês o início do Apito Dourado, por isso, agora andam numa roda viva a "apagar fogos" um pouco por todo o lado...até um recasamento meteu.
Tudo para dar uma imagem de "boa gestao" e comportamento moral irreprimível. Pois.
Mas o que nao há dúvida é que de uma forma inusitada tudo serve para tentar denegrir a imagem do nosso Presidente, da nossa Equipa Técnica, da nossa SAD, dos nossos Jogadores...enfim do Benfica. Neste aspecto nada de novo.
Do nosso Presidente até, pasme-se, referir que "nao sabe falar". Pobre coitado, pouco menos que analfabeto. Péssimo gestor desportivo. Nao sabe comprar jogadores.
Mas isto até devia alegrar os que falam mal do Benfica. Afinal o Presidente está a fazer-lhes um favor "enterrando" o Clube. Porque será que nos estao sempre a "alertar para isso"?
Só se a razao é outra.
E é.
Nem que Cristo viesse de novo à Terra, perdoariam ao analfabeto Vieira, o ter acordado o Gigante Vermelho, adormecido, acomodado e acobardado.
Como com estes ataques nada se desmoronou e, o Presidente teimosamente persegue o objectivo de fazer ainda maior o Glorioso, atacaram o Treinador.
Nada feito também. Uma das coisas que o nosso Treinador tem é a segurança das suas convicçoes. Contra isso batatas.
E reparem no Ri...cord, que na 1ª página dizia que "Camacho torce pelo FCPorco". Mentira descarada, só para criar mau ambiente ao redor do murciano, já que tudo o resto falhou.
A parte mais saborosa: os Jogadores.
Dos que estao nao valem nada, a nao ser Rui Costa que tem 35 anos. "Topam"?
Bom, agora "descobriram" que afinal o Tacuara, é geitosinho e, se calhar até vale o dinheiro que esbanjaram por ele, num acto de má gestao.
Um pormenor que já muitos "toparam": Luís Filipe, o nosso jogador com menos rendimento, acredito que vai subir e muito, pouco falam dele. Cirurgicamente apontam para jogadores que sabem que sao mesmo muito bons: Di Maria, Binya, C.Rodriguez, Maxi, Adu e outros.
Desmoralizar, criar um clima de pouca confiança é a palavra de ordem.
Fazer com que a bola "queime".
Toda a gente "ouviu" o barulho feito à volta da cena de Setúbal. Foi feia, mas é entre dois jogadores que queriam a vitória e estavam a empatar.
Boiresma foi por estar a perder? Nao foi. Insultou já o Clube, os adeptos e, agora o Treinador. À pressa vem dizer que "pode dizer que ama o FCPorco"mas renovou porque as partes chegaram a acordo se nao, nao renovaria. Francamente.
"Como é diferente o amor em Portugal" diria o Cardeal Gonzaga, de A Ceia dos Cardeais, de Júlio Dantas. Plim.
E os jornaleiros calam.
E se tiverem pachorra, vejam bem que os mérdia, enaltecem (porque a desculpam e tentam passar um pano por cima, para ser rapidamente esquecida), mais a derrota sem apelo nem agravo do clube da Fruta, do que a vitória categórica e cheia de personalidade do Benfica. E o Benfica foi escandalosamente prejudicado.
E a manobra de mostrar um amarelo a Burro Alves, para evitar um sumarissímo devido a agressao? Lindo.
E o incrível amarelo a Rui Costa, para ver se o Benfica, a exemplo do Leixoes, perde pontos em casa?
Isto já toda a gente sabe...excepto os "tais" Benfiquistas.
É o tocar a reunir Benfiquistas que o inimigo nao dorme e, precisa que estejamos uns contra os outros.
Dividir para reinar.