quarta-feira, fevereiro 20

ALDEIA DA ROUPA BRANCA

Temos assistido, este mês, a desesperadas tentativas de branqueamento do Apito Dourado. Nem dá para disfarçar. O africano Presidente da F.P.F., diz que nada pode fazer. O QUÊ??????
Pergunto: depois disto, que faz o Secretário de Estado de Desportos? Ou muito me engano ou a Federaçao Portuguesa de Futebol, é um organismo considerado de utilidade pública. Se assim é, das duas três - ou se chama à responsabilidade ou, pura e simplesmente o Estado deve intervir.
Ou será que esse secretário de Estado, apenas está interessado em perseguir atletas do Benfica, por suposto uso de produtos proibidos?
Pura e simplesmente o Estado, como pessoa de bem, nao pode meter as maos nos bolsos e assobiar para o lado.
O futebol como fenómeno social, como gerador de dinheiros, e como sorvedouro de dinheiros públicos está integrado na Sociedade Portuguesa (verdade de La Palisse).
Nao sepode constituir como um Estado dentro do Estado.
Chegamos entao à ridícula situaçao que desde que seja futebol, estará de fora da própria Constituiçao Portuguesa que a todos nos obriga e a todos defende por igual (digo eu).
Quer dizer que Portugal corre o risco de deixar de ser uma Res Pública-a coisa pública, para se transformar num feudo.
"Acusam-se" os árabes de terem parado na Idade Média. O que o Apito Dourado está a mostrar é que nós avançámos mas retrocedemos à Idade Média, na medida em que permitimos que existam senhores de pendao e caldeira, baroes que administram a justiça a seu bel-prazer, ao arrepio da nossa Lei Fundamental.
O anterior presidente do CJ da FPF, o juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Herculano Lima, disse que a decisao do CJ (àcerca do Valentao)“sofre de dois pecados capitais: erro de julgamento e violação da lei”. Mas nenhum dos outros elementos do CD da FPF se demitiu, aos quais podem recorrer os arguidos do Apito Dourado em última instância.
Acho que o Major foi modesto: vai ganhar por 30-0!!!!!!!!
Podem-me dizer izer que isto nao é só em Portugal. Certo. Mas com o mal dos outros posso eu bem.
E como ave rapace, a UEFA, arredia das normas de honestidade, "proíbe" que os clubes recorram a Tribunais Comuns. O quê???? Como????
Mas nao admira que os políticos deixem crescer esse monstro. Afinal a prática no Parlamento Europeu na UEFA e na Igreja Romana, é exactamente a mesma. Tribunais Particulares, onde grassa a impunidade o tráfico de influências e que outros tráficos haverá?
Mas se necessitam de dinheiro, já sabem pedir aos Governos, isto é a nós. Vejam os elefantes brancos do Euro2004.
E a UEFA nem um cêntimo deu. E veio buscar o seu numa de "ó Abreu dá cá o meu".
E a talhe de foice: o que fêz a Europa? deu dinheiro para auto-estradas. Que bonzinhos. Deu dinheiro para auto-estradas para melhor cá colocar os restos dos seus produtos que entupiam a super-produçao capitalista nos seus países.
Quando a antiga Roma invadiu e logo construiu estradas na Ibéria, alguns íberos entusiasmaram-se com o progresso.
Logo houve quem dissesse:"nao se iludam. Fazem boas estradas para melhor porem cá as legioes, levarem os nossos produtos e as nossas mulheres para as prostituirem em Roma, é que as romanas têm que ser "sérias".
Por isso temos que combater o Apito Dourado em Portugal e...na Europa.