quinta-feira, fevereiro 28

Mais uma batalha ganha!

Recusa convite já aceite
Almeida Pereira rejeita dirigir PJ do Porto



O magistrado do Ministério Público Almeida Pereira anunciou esta quinta-feira ter rejeitado a nomeação para dirigir a Polícia Judiciária (PJ) do Porto, poucos dias depois de ter aceite o convite para ser o próximo director daquela entidade.


Em comunicado hoje distribuído, o magistrado refere que, face ao ambiente gerado na sequência da comunicação pública da sua aceitação do cargo, entendeu "adequado" comunicar às entidades competentes a sua decisão de "recusa do convite aceite".

Almeida Pereira sublinha, no documento, que desde que foi publicamente anunciada a sua aceitação do convite do ministro da Justiça para assumir a direcção da PJ do Porto, foi "objecto de calúnias, infâmias e vilipêndios de proveniência nunca assumida (n.d.r.: querem ver que veio do mesmo gajo que avisou o Dom Peidos, da sua prisão????)".

"Mantenho-me no DIAP do Porto (n.d.r. e a ir a assistir a jogos no camarote do Dom Peidos) com a mesma dignidade e dedicação ao Ministério Público que, segundo creio, sempre mantive", afirma Almeida Pereira.