quarta-feira, fevereiro 20

O nosso futebolzinho e a protecção aos corruptos

Hoje propus-me fazer um pequeno exercício.
Mas digo-vos já que não é nada fácil!
Trata-se de inverter a tendência dos mérdia cá do burgo.
"Como assim?", perguntam vocês. Ora bem, como todos sabem, os jornaleiros portugueses não passam dumas marionetas. Além de fingirem que não existe um clube regional de corruptos que anda há mais de 25 anos a adulterar a verdade desportiva, ainda tratam de proteger, venerar e mentir sobre o mesmo clubezeco regional. Enquanto que do Enorme fazem de tudo para tentar denegrir o maior clube deste país.
Por este espaço têm passado vários exemplos desta vergonhosa dualidade de critérios dos mérdia e respectiva diferença de tratamento a que os dois clubes (Enorme e andrades corruptos) são sujeitos. No Enorme, um lançamento de linha lateral ou uma substituição (só para ir buscar dois exemplos recentes) já faz correr muita tinta, o assunto dura dias e dias a ser debatido nos mérdia, falam com "este e com aquele", bem, parece mesmo que neste país ser Enorme é prejudicial. O que é bom é ser corrupto, mas enfim...
Em contraste com isto temos o trabalho dos mérdia no que aos corruptos diz respeito: um jogador insultar a mãe do treinador quando é substituído? O clube inscrever um leandrão como se fosse um leandrinho? Patadas com os cascos e outras que tal? Nãããã... nada disso interessa.
pois, e é isso mesmo que eu vou fazer: o trabalho dos mérdia.
E venho dar o devido "tratamento" às patadas dos porcos azuis. Nos ultimos dias viu-se aqui as imagens dos golpes quer do lixandro, quer do burro alves, e como se sabe nem um amarelito viram. Falaram-me do ultimo Manchester United - Arsenal e disseram-me que houve um lance parecido em que um jogador do Arsenal (Eboue) foi imediatamente expulso. Procurei e encontrei. Comparem lá, fazem o favor:

http://www.youtube.com/watch?v=9Z-EE9uaItg

O lance acontece, mais ou menos aos 03:20 (minutos:segundos). Que tal? Não era suposto os mérdia fazerem este tipo de trabalho?
E por falar em burro alves, o tal que tem a "cara podre" de vir dizer que sofre mais faltas do que as que faz (e diz uma barbaridade destas porque o jornaleiro avençado o deixa, em vez de o confrontar com a realidade), inclusivé tendo apenas recebido o 1º cartão amarelo do campeonato aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=GnTJQzhYDyU

Para não ficarem mal dispostos a ver um resumo do esterco verde com os porcos azuis andem até aos 02:40. E comparem esse lance (repito: o 1º amarelo do campeonato para esse animal) com este:

http://www.youtube.com/watch?v=YjCneugi52s

Ou seja, o que lá por fora é punido com vermelho directo, aqui, quando se trata da colectividade criminosa, muito dificilmente dá amarelo. E os mérdia? São mesmo uma grande merda...