segunda-feira, março 31

CHALANIX

Já nem me dirijo aos que diária e obstinadamente lançam atoardas ao meu Clube do Coraçao. A esses seres inferiores, dou-lhes o desprezo. Refiro-me claro está aos jornalistas.
Já nem me dirijo, áqueles seres rastejantes, andrades, que por terem uma visao limitada da realidade, aceitam como verdades, toda a mistela que o guru lhes lança. Como nao conseguem ver acima da sola dos sapatos de quem os manipula, nem vale a pena perder tempo com eles.
Já nem me dirijo aos que teriam a obrigaçao de "limpar" as águas mais que turvas em que navega o triste futebol português, pois a acçao governativa deve-se basear numa equidistância de tratamento, perseguem por doping um jogador que continua a reclamar a sua inocência(e o Clube também), assobiando para o lado de maos nos bolsos, a tantos e tao graves atropelos...doping incluido.
"Esquecem-se" que o Futebol é um fenómeno social, que nos sai dos bolsos, e tem situaçoes de favor em relaçao ao contribuintes que somos todos nós.
Já nem me dirijo aos seres mesquinhos e vis, que para "subirem" na classificaçao, poderem provar da fruta para dormir, cheios de cafezinhos e chocolatinhos, aspirarem à UEFA, inclinam escandalosamente o campo, sempre do lado onde jogam as Papoilas Saltitantes.
Dirijo-me àqueles, que levantam as orelhas e arregalam os olhos, quando o Benfica procura Treinador.
Regra geral o discurso é monocórdico, porque já preparado de antemao. E como a subserviência é o prato forte, pouco ou nada têm a dizer, a nao ser repetir os chavoes, já estafados. E convenhamos que "botar faladura" na esmagadora maioria dos casos, é assunto tabú.
Esses mesmos: os Treinadores em Portugal.
Refiro o treinador do Belenenses, que fêz referência a um lance que lhe retitrou 2 pontos, mas que se nada referiu em relaçao a um outro lance, que lhe retirou 3 possíveis pontos, por coincidência, contra o mesmo clube, com a mesma côr -o azul e branco. Preferiu antes tecer lôas. E agora queixa-se? Há algo que nao bate certo.
De referir que este senhor poucas ou nenhumas vezes, atingiu o orgasmo com tal intensidade, como quando o clube que treina, marcou o golo que viria ser o da vitória ao Glorioso.
E o treinador do Paços? É de rir. Pela primeira vez na vida, admitiu a justeza da vitória Encarnada. Será que, como o patrao de quem esteve submissamente ao serviço estes anos todos, o abandonou e ele está com a corda ao pescoço? Responda quem souber.
O treinador do clube da terra da sarrrrdinha, que tem talento para nao fazer figuras tristes.
Mas há mais...é só esperar que a fruta (nao a de dormir), caia de pôdre.
"Chapelada" a Daúto Faquirá. Um Senhor. Nao lhe ficaria mal a braçadeira vermelha de Treinador.
É que preferem referir assuntos de lana caprina, quando poderiam atacar e de forma contundente, o estado simplesmente miserável, a que se deixou chegar o futebol português, pois estao em situaçao priveligiada, para o fazer. Preferem cair nas boas graças do Papa, hipotecar a dignidade, para manter o posto de trabalho. É que a concorrência é mais que muita por isso...ás malvas, a independência, o sentido crítico a uniao da classe de treinadores.
Pois é, penso que o mais pequenino de todos, deu uma liçao do tamanho do Mundo.
Esperou pelo timing correcto, depois de uma vitória categórica, para nao dizerem que era mais uma desculpa por um resultado menos bom, para dizer as verdades.
Resta dizer, que este meio palmo de gente, que quase desaparece por detrás do bigode, é produto da nossa Cantera.
Ensinamos futebol e dignidade, habituamos as pessoas a ter a coluna vertebral direita.