terça-feira, março 11

A CHAMA IMENSA

Camacho saiu com uma dignidade espantosa. Outra coisa aliás nao seria de esperar.
Mas nao é para alinhar na "onda"que me proponho escrever aqui. Se o ponto de partida é a demissao de Camacho, vou postar aqui o que me parece que seja apenas uma das muitas "crises" em que ano após ano, os mesmos de sempre nos mergulham, e nós alegremente deixamos.
O problema do Benfica é ser um clube demasiadamente apetecível. Quando estava "em baixo" já era, agora com uma saudável situaçao financeira, mais ainda.
Há os Benfiquistas de coraçao, que sofrem, rangem os dentes, choram, mas independentemente do que se passa apoiam incondicionalmente o Clube do... coraçao.
Há os benfiquistas, figuras, individualidades, que vem dar ao mesmo, que gostam de "aparecer" em especial em momentos de "crise", para que sejam vistos como "salvadores da Pátria".
Esses mesmos que em momentos bons, recolhem a penates, esperando para ver se vem lá borrasca, para de novo aparecerem.
Há os benfiquistas, que por qualquer deformaçao, sao sempre do contra. Espírito de contradiçao, nada está bem para eles.
E há as toupeiras, que "por baixo da terra" vao minando, para nao deixarem ir o Clube avante.
Adaptando uma frase para descrever o poder da Wall Street, sabemos todos que "quando o Benfica espirra, Portugal constipa-se".
Reparem que dos chamados "grandes", apenas e só o Benfica está bem.
Riem-se?
Pensem na Justiça Desportiva por essa Europa fora
O rival (mas pouco) da 2ª Circular debate-se para nao cair abaixo do meio da tabela.
Da melhor equipa, que "passeia" pelo Campeonato, é preciso dizer mais alguma coisa? Sao as equipas que nao correm quando jogam com eles (e nao contra). Jogadores emprestados que se lesionam estranhamente(ou talvez nao). Expulsoes de jogadores influentes em equipas que na jornada seguinte jogam com eles, sem esquecer que contra o Benfica todos jogam e bem...até os condenados à descida.
E para nao falar das sacro santas arbitragens.
E como nao podia deixar de ser o Papa aproveitou para celebrar a homilia, e dar uma "alfinetada" no Glorioso, facto que as caixas de ressonância (imprensa) se encarregarao de aumentar.
Devemos ter atençao à sua bocarra: a saída de Camacho foi boa para o clube da fruta.
Concordo.
Mas em que aspecto? No facto de poder ganhar o campeonato? Nunca
No aspecto que com o prestígio granjeado devido à sua verticalidade, poder um dia dizer o que lhe ia na alma, àcerca das arbitragens.
No aspecto que já no fim do campeonato há que recomeçar.
No aspecto de...a talhe de foice: quem fala do Apito Dourado? Ninguém.
"É tal a superioridade do Fóculporto, que nem precisam do Apito Dourado". Argumento ensaiado por um conhecido acéfalo, dito jornalista.
Já agora...muito se escreveu sobre Rui Costa. Que nao devia estar como jogador e como futuro Director Desportivo. Isto é está como colega e "patrao" e, patati patatá.
Rui Costa (em grande forma) está a fazer o tirocínio para devolver ao Benfica a sua grandeza. E pelos vistos já começou. Mais a mais é assunto interno do Clube.
Agora mais que nunca, soa o toque a reunir. Agora mais que nunca temos que mostrar que somos mesmo ENORMES.