sexta-feira, março 21

OMERTÁ

É fartar vilanagem.
As "novidades" sucedem-se em catadupa. A novela Treinador do Benfica, continua, parece o "Simplesmente Maria", a que se juntam novos episódios com 8.937 novos jogadores contactados, seguidos ou referenciados pelo Benfica.
Um aspecto preocupante: os jornais já começaram a "falar" muito do Rui Costa. Falar muito e gabá-lo muito. Que se ponha a pau. Para quem nao sabe Rui Costa será o próximo Director Desportivo do Benfica.
Mas, e longe de mim beliscar sequer a mui nobre e honrada uefa, digo eu, tenho que referir o seguinte: nao há no âmbito das provas uefeiras, clube tao indisciplinado como o Benfica. A brincar a brincar sao nove jogos. Para somarem nove jogos, quantos jogos necessita fazer qualquer um dos outros clubes? Sabendo-se até que os árbitros têm um critério muito alargado?
Façamos pois uma analogia.
No Campeonato Português que muitos chamam o Campeonato da Mentira, e eu concordo, o Benfica tem mais castigos que o clube da fruta. O bruto alves só tem UM amarelo. E agora um sumaríssimo. Só porque já parecia mal e já levam 14 pontinhos de vantagem muito bem somados pelas arbitragens.
Esse mesmo gladiador, "foi convidado" pela uefa para "ensinar as técnicas de defesa". Acho muito bem!!! Ao fim e ao cabo trata-se de explicar como se trabalha no Wrestling, a luta livre americana - igualzinho. Como na luta livre americana é a fingir, bruto alves vai explicar que, tendo as costas quentes, a coisa se pode fazer nas calmas para poder deixar marcas. Os árbitros em Portugal sao como um chefe gaulês, personagem do Astérix, que no "pote de Ouro" se chamava Moralelastix.
Mas o que me faz tremer e entrar em pânico é o que se passa na uefa.
Binya 6 jogos Cardoso 3.
Será que os árbitros que apitam os jogos do Benfica comem uns chocolatinhos*, na noite anterior aos jogos?
Ou, cenário digno de um qualquer filme de 3ª de vampiros, a uefa está já inquinada pelos tentáculos do Polvo?
É que agora sinceramente nao me admira a permanência do clube corrupto nos 14. A que propósito existe esse grupo, e combatidos a príncipio pelos uefeiros, agora já se dao como Deus e os Anjos? Que cedências de parte a parte foram e continuam a ser feitas? Uma coisa é certa. Esse grupo dos 14 é um grupo de pressao, e juraria dobrado contra singelo, que nos castigos a jogadores do Benfica, há aí maozinha de um dos 14.
Nao me venham com percas de influência ou quejandos. Nada disso. Sao os senhores honestos que estao nas tribunas de honra, que na sombra, que nos ares condicionados e atapetados dos gabinetes, "jogam" e de que maneira, o desenrolar das provas, beneficiando sempre os mesmos.
Se querem pôr a uefa em polvorosa é dizerem-lhe que os clubes podem recorrer á Justiça comum dos seus país. Isso nunca. O desporto faz parte integrante da política de cada País, País simpático é o que cobra aos cidadaos, para arranjar condiçoes para as provas eufeiras, mas a Justiça alto lá!!! Só a uefa a pode exercer, porque JÁ é um Estado dentro do Estado.
Boiresma foi a um bairro social em Lisboa (no Porto nao há felizmente), falar em 40 milhoes. Um bairro social sofre carências múltiplas, que como diz Adriano Correia de Oliveira no seu "Bairro Negro"- onde nao há pao,nao há sossego. A cabeça de Boiresma nao tem muita serradura é certo, e mesmo a pouca que tem de duvidosa qualidade, mas isto convemhamos é demais, é cruel.
*chocolatinhos-nao há uma definiçao unívoca deste termo, podendo o seu significado variar segundo as horas do dia, a saber: cafézinhos, leite com café, café, leite, dentes de elefante, viagens e férias pagas, pacotes de cocaína, apitos dourados, fios de ouro, relógios de ouro, alternadeiras, etc. No entanto segundo estudos de alguns filólogos, a base comum a estes termos é "oferta".
Autêntica OMERTÁ a HONORATA SOCIETÁ