sábado, março 15

O MEU BENFICA

Sinceramente que já estou farto, ou a ficar farto.
Podem discordar de mim claro.
E até agradeço que o façam, só prova que cada um pensa pela sua cabeça.
É a frase, "isto nao é o meu Benfica".
Afinal de contas qual é "o meu Benfica"?
Este é o meu Benfica sim. Eu amo o Benfica, aquele que ganha e às vezes nao ganha.
Aquele que é campeao e outras vezes nao.
Amo o Benfica, que tem as contas em dia, que me faz andar na rua de cabeça bem erguida.
Aquele espaço de "loucura" onde, quando vencemos, parece que pisamos rosas...vermelhas, as mulheres sao mais bonitas, os homens mais solidários, as crianças mais sorridentes, mas todos irmanados num sentimento de regozijo infindo.
Sou Benfica, porque este orgulho e esta honra de pertencer ao maior e melhor Clube do Mundo, nao se traduz só em alegrias.
É no cadinho do sofrimento, que purifico este eterno enamoramento por um Clube que é mais que um clube, é uma religiao.
Acreditem, nao gostaria de encontrar uma explicaçao para este amor que dedico ao Glorioso. Acho que se eu soubesse porque sou do Benfica, perderia muito da magia que faz ficar "com pele de galinha" quando vejo as camisolas vermelhas.
Nao durmo quando nao ganhamos?
Tudo bem.
Amanha, o amor, qual azeite na água, vem ao de cima, e embalado pelo doce calor da "chama imensa", volto a dormir, para sonhar com as asas bem abertas da altaneira Águia.
Há jogadores que nao merecem o manto sagrado?
Há muitas coisas a rectificar sem dúvida nas nossas prestaçoes desportivas, mas o meu coraçao recusa-se a abrandar a paixao que sinto pelo Glorioso.
Parafraseando o fado Rosa Branca - mesmo sob a campa, se por acaso ouvir gritar golo do Benfica acordarei, para morrer de novo, sereno e feliz.
O meu Benfica é esta paixao incomensurável, bem maior e mais brilhante que o das estrelas da Via Láctea.
É o meu Benfica mesmo que, com imensa amargura, vejo que nao se respeita o minuto de silêncio, seja por quem fôr.
É o meu Benfica, quando com enorme desgosto os hooligans saem à rua.
Já estou a entrar no prolongamento...mas os milhoes de vezes que este já um pouco cansado coraçao bateu pelo seu Amor de sempre, foram mais que bem empregues, foram abençoados.
Se voltar a nascer, se houver reencarnaçao, voltarei para as asas da minha querida Águia.
Amo o Benfica porque sim.