sábado, abril 12

ATÉ QUE A VOZ ME DOA

Agora que o pó já assentou sobre a amarga derrota de ontem, venho espero eu, alertar para o pús debaico da crôsta, e estou-me borrifando para que digam que é mais uma desculpa.
Penso que poucos repararam num "pequeno" pormenor dos jogos contra a U. Leiria e a Académica O.A.F., esta uma aberraçao jurídica, só possível neste País do 4º Mundo.
Tanto um como o outro nao deixaram o Benfica jogar. Pressao constante e intensa em qualquer palmo de terreno, durante rigorosamente os noventa minutos.
Ritmo intenso do primeiro ao último minuto.
Foi realmente impressionante a disponibilidade física dessas duas equipas, e mais impressionante ainda, se nos recordarmos que se andam a arrastar pelo campeonato, esperando que o jogo acabe, e se trouxer um pontinho, "demos graças a Deus".
Isto nao é só o pagamento de ordenados em atraso, nem tao-pouco a motivaçao de jogar contra o Glorioso. É mais do que isso, muito mais, é o "complemento vitamínico".
Num palco onde o A.C.Milao foi encostado às cordas, onde o Getafe contra dez pediu ajuda a todos os santinhos, para nao falar doutras equipas, estas duas deram-nos uma liçao de correr, e correr muito, estou convencido que teriam disponibilidade para fazer mais um jogo...com prolongamento se necessário.
Como a U.Leiria perdeu o jogo em casa, a seguir à Luz, estou curioso do que vai suceder à A.A.C.-O.A.F..
Reparem que "só" Nuno Assis, é que foi apanhado no controlo anti-doping.
E sabem porquê?
Porque o controlo anti dopagem em Portugal, é uma farsa, melhor o sr dr. Torta, que tanto perseguiu o Calado mantem uma atitude perscutória ao Benfica.
A melhor equipa portuguesa teve durante muitos anos o Dr. Domingos Comes, como médico. Este médico é uma sumidade num organismo qualquer de dopagem.
Fernando Comes, foi por sorteio, uma vez ao controlo no fim de um jogo. E por lei deveriam ir como Deus os pôs ao mundo. E Fernando Comes foi com o casaco(???) vestido. Isto veio nos jornais.
Tenho um irmao que foi profissional de futebol, numa equipa do norte de Portugal, tendo jogado alguns anos na 1ª Divisao.
E claro contou muita coisa...até que sabia quando o dopavam, nao sabia era como. Nessa noite pura e simplesmente nao parava quieto e nao pregava olho.
E contou mais...o falecido Meirim distribuia pacotinhos de açúcar aos jogadores, (se nao me engano quando estava no Belenenses), só que alguns desses pacotinhos já estavam abertos. Pedroto, encostava os jogadores à parede, quem aceitava o suplemento vitamínico jogava, quem nao aceitava nao jogava, e o extraordinário Damas (pena nao ter jogado no Benfica), denunciou isso mesmo quando Pedroto o treinou no adivinhem...V.Guimaraes. E esse extrardinário Damas denunciou isso mesmo publicamente.
Nao parava de escrever se quisesse aqui referir todos os casos.
A Borla uma vez fez um trabalho interessante ácerca do tema.
Depois disso "nem uma agulha bulia na quieta melancolia" do panorama da dopagem em Portugal.
No tempo de Vale e Azevedo, o Benfica dispôs-se a pagar os 150 mil escudos para que se fizesse o controlo anti-doping, depois de cada jogo do Benfica. Porque sim e porque nao, a verdade é que com partes gagas pelo meio, essa pretensao do Benfica nunca foi avante.
Lutámos e lutamos contra arbitragens corruptas e douradas.
Abramos uma nova frente, tao ou mais importante como o Apito Dourado, até porque uma procede da outra.
Nao deixemos cair no esquecimento a dopagem.