sexta-feira, abril 18

MANIPULAÇAO? NAO OBRIGADO

Será possível?
Uma manifestaçao de protesto, contra, ao fim e ao cabo a Direcçao do Benfica?
Eu só queria recordar a esses Benfiquistas que ingenuamente alinham nessa idiotice, que estao a ser manipulados.
Reparem:
o Benfica estava á beira da falência e hoje em dia, nao digo que seja um Clube rico, mas é um Clube que respira saúde financeira, ao contrário de todos os outros em Portugal.
Sem dúvida mérito de Luís Filipe Vieira, mas que nao poderia fazer nada se nao fosse o Benfica.
Isto é:
a recuparaçao do Benfica dá-se, por habilidade empresarial ajudada pelo enormíssimo peso que tem o nome BENFICA. Com a dimensao da dívida, a inevitabilidade do descalabro, se nao fosse um clube com as características ímpares do Glorioso nunca viria de novo à tona.
E isso está atravessado na garganta de muita gente, pelo menos na dos notáveis e dos mafiosos.
Todos sabemos o que é o SISTEMA.
Dias da Cunha, honra lhe seja feita, denunciou-o em plena entrevista com Judite de Sousa.
E foi substituido.
E é esse sistema que agora está a agir, já nao tao encapotadamente.
Como nao podem com o nosso Presidente, tentam desalojá-lo, porque é muito incómodo para o Sistema.
Primeiro atacaram-no com suspeiçoes, insinuaçoes, até de que transportava um certo pó branco nos pneus, nada disso pegou.
Filipe Vieira, foi e é o principal baluarte na luta ao Apito Dourado, nao o deixou "morrer". E isso nao lhe perdoam. Como a ele, nesse aspecto nao o podem atacar, tentaram apoucar a triste da Carolina Salgado(mulher que seja alternadeira ou nao, tem os tomates no sítio). É que os "grandes senhores" do futebolzinho português, mesmo que a Justiça os considere "inocentes"(é o que vai acontecer), já estao a ser desmascarados em plena praça pública, já estao a vir ao de cima todos os pôdres que têm conspurcado estes últimos 30 anos do futebolzinho tuga.
Vieira já deu a entender que nao renovará com a Olivedesportos. Isso entao é catastrófico. É que a Olivedesportos precisa mais do Benfica que o Benfica da Olivedesportos.
Os Oliveirinhas têm muito dinheiro, mas precisam de muito dinheiro para pagar aos Clubes que mantêm na mao. E se perdem o controlo do Benfica, será pouco menos que um desastre.
Ainda hoje falam de 1 (UM) telefonema de Valentim Loureiro a Filipe Vieira na "escolha" dum árbitro para um jogo da Taça com o Belenenses. E nao referem que esse mesmo telefonema foi feito a Sequeira Nunes, Presidente do Belenenses, que como homem honrado que é, o confirmou. E agora dizem que o nosso Presidente foi apanhado em escutas a escolher árbitros, e nao vai a julgamento nao sabem porquê.
Os Benfiquistas, já esqueceram as agressoes e entradas a matar aos nossos jogadores que passaram em claro, os penaltis a nosso favor que nao foram vistos, em contrapartida aos que disputavam os lugares cimeiros connosco, bastava pisar a sombra, marcavam logo os penaltis a favor deles?
Já se esqueceram que foi o sistema que fabricou o 4º lugar do Benfica e a vantagem obscena do Clube das Putas?
Foi o Apito Vermelho, que morreu, antes, virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Porque nunca mais se falou disso?
Por favor Benfiquistas, nao se deixem manipular. Podemos e devemos manifestar o nosso desagrado, mas assim nao.
Já se perguntaram porque é que alguns jogadores ou quase todos nao correm?
Comecem por aí e se calhar vao ter muitas surpresas...ou talvez nao.
É que 5 (CINCO) golos em vinte minutos, o Sporting nao conseguia marcar nem à equipa do meu ex-Serviço, e estamos todos bem barrigudos.
Pensem bem no que vai acontecer:
-elementos estrategicamente colocados na manifestaçao pedirao a demissao de Luís Filipe Vieira, depois lançarao vivas a Pinto da Costa, e ao outro dia os jornaleiros, "por acaso" com todos os pormenores, dirao que foi uma grande manifestaçao de repúdio pela acçao da actual Direcçao.
Na multidao, a nossa personalidade esbate-se e alinhamos na "opiniao geral"-isto qualquer simples manual da Psicologia Aplicada o explica.
Vamos manifestar-mo-nos sim. E com toda a força
Mas em apoio da Direcçao e repúdio do Sistema, mas sem fumos nem camisolas negras. Isso sao os outros, que andaram com um caixao às costas.
Normalmente, com a roupa de todos os dias, ou com o Manto Sagrado.