sexta-feira, abril 18

O TEMPORA O MORES

Quando era miúdo, para me entreterem e ajudar claro, punham-me nos longos seroes beiroes de inverno a desenrolar os intrincados novelos de la(nao tenho til), que depois as avós e tias teceriam em bonitas e quentes peças.
Entre outras coisas, preparou-me para dar valor à entreajuda, ultrapassar problemas à primeira vista inultrapassáveis, ver ou procurar ver sempre para além das aparências.
Transportando essa experiência infantil, para a madureza dos tempos que correm nao posso deixar de fazer analogias com o que se passa hoje em dia, no meu Benfica:
- da Solidariedade, e entreajuda, parece que estamos arredios. Para meu desgosto, vejo como nos comportamos como Naçao Benfiquista, apenas nas vitórias, estamos unidos.
Cometerem-se muitos erros, mas isso nao é motivo para a quebra de solidariedade, entre os Seis Milhoes. À primeira contrariedade, dividimo-nos e, assim sermos presas fáceis dos predadores que se escondem(agora nem tanto)por detrás de jornais e conselhos de disciplina.
Para nao falar da capa protectora da justiça.
E todos sabem as consequências, nao digam que nao.
O presidente dum certo clube, encomenda uma notícia a um certo jornal, de que estava a sentir-se mal, e foi atendido no Hospital da...Luz.
A notícia foi dada, estava o respectivo a mais ou menos...300 kilómetros.
E, com a sua "habitual ironia", vomitou uma bosta deste tamanho: "passei pela morgue e vi lá metade do Benfica, fiquei logo bom".
O mote estava preparado.
Ingenuamente os que nao querem estar no número dos estavam na morgue, resolvem mostrar que estao vivos, fazendo uma manifestaçao.
Com infiltrados é facílimo fazer descambar essa manifestaçao, para um ataque cerrado a Luís Filipe Vieira, pedindo a sua cabeça.
-procurando ver para além desta manifestaçao, ocorre-me o seguinte:
Luís Filipe Vieira tem mais um ano de mandato. Irá até 2009.
Se fôr reeleito mais três anos irá até 2012.
Por acaso em 2012, termina o contrato humilhante e altamente lesivo para o Benfica, com a Olivedesportos, que o nosso Presidente, já disse que nao renovaria, pelo menos nestas condiçoes. (corrijam-me as datas se estou errado).
Sabemos como a Olivedesportos precisa de ter o Benfica na mao. Como tem os outros Clubes.
Quando Vale e Azevedo rasgou o contrato com a Olivedesportos, Antunes Varela, a maior sumidade em Código Civil do País, deu um parecer em como a Olivedesportos nao tinha razao de existir, pois nem sequer estava licenciada, para actividade televisiva.
Sabe-se o que aconteceu a Vale e Azevedo...e continua.
Com Vilarinho, voltou tudo à mesma.
Luís Filipe Vieira volta a agitar as águas turvas onde nada a seu bel-prazer o Polvo.
Vai de lhe preparar a cama.
Como nao lhe podem pegar por nada, toca de pôr o Benfica em 4º ou 5º lugar a trinta pontos de distância e depois é só convocar manifestaçoes a pedir eleiçoes antecipadas.
- quanto a ultrapassar problemas à primeira vista inultrapassáveis tenho três palavras:
UNIAO, UNIAO e UNIAO.