domingo, abril 6

PIRRO de EPIRO

Nao se trata aqui de minorar a vitória no campeonato da mentira, do fóculporto.
Pura e simplesmente trata-se de pôr as coisas no seu lugar.
Este campeonato, como tantos outros (ao longo de mais de 25 anos) nao tem um mínimo de credibilidade. Logo o seu "vencedor designado", por isso mesmo nao tem um mínimo de mérito.
Melhor se há alguém que tem muito mérito sao os árbitros.
E para nao ser injusto, também o CD da Liga e da Federaçao.
Com o beneplácito da Justiça Portuguesa, porque nao?
E os olhos embevecidos da UEFA.
O poder corrompe, a UEFA é o poder absoluto no futebol europeu, logo a UEFA é a corrupçao absoluta no futebol europeu.
Simples.
Num País e como muito bem observou o "nosso" Ricardo Araújo Pereira, em que o Código Penal tem prevista pena maior para o crime de tentativa de corrupçao que para o de coacçao, na "justiça desportiva" o Boavista arrisca uma descida de divisao por acusaçao de coacçao, o Fóculporto arrisca a perda de seis pontos por...acusaçao de corrupçao activa.
Mistérios...
Ademais, eu penso que o maior gozo que os andrades têm, nem é o de "ganharem" o campeonato, pois eles melhor do que ninguém, excepto a UEFA, sabem que é o campeonato da mentira.
A alegria maior dos corruptos, como em tudo, é prejudicarem o Benfica.
Eles sabem melhor que ninguém (excepto o Sportém), que têm todos os clubes dominados, e os que timidamente "levantam a crista", têm atrás deles um bando de rottweilers, que dao pelo nome de árbitros.
Vejam bem o caso Guimaraes.
Entao agora o Sportém nao diz que estao a ser levados ao colo?
Inclusivé o treinador da equipa da capital do móvel, queixa-se de um penalti sonegado e um golo mal invalidado.
Discurso que usou e abusou ao longo de anos contra o Benfica.
Agora vai para a segundona e...é muito bem feito.
Sinceramente que me regozijo.
Por isso meus amigos, nao me sinto triste nem deprimido.
Tenho a consciência plena que o alvo a abater por TUDO e TODOS, é o meu Benfica.
E isso me faz sentir orgulhoso.
Só me sinto derrotado, quando vejo Benfiquistas a assobiar o meu Benfica.
Isso sim, me deprime.
Acreditem que me sinto grande, enorme, e vejo os outro cada vez mais pequenos.
Um porque é o paradigma da corrupçao, outros porque desprovidos de um mínimo de dignidade a tudo se sujeitam para se aproveitarem dumas migalhas.
Faço minhas as palavras do "nosso" Manuel Alegre na sua Trova do Vento Que Passa:
"mesmo na noite mais triste em tempo de servidão há sempre alguém que resiste há sempre alguém que diz não".
E aconteceu o 25 de Abril.
Estou seguro que mais tarde ou mais cedo vai acontecer o mesmo no Futebol Português. Por isso continuemos a pressionar e a denunciar.
Por mim nunca desistirei.
É que estas "vitórias" do clube da fruta, sao potencialmente acarratedoras de prejuízos irreparáveis.
E já agora aconselhava o Bufinhas, a meditar nas palavras de Pirro de Epiro, general grego, depois de ter vencido os Romanos nas batalhas de Heraclea e Ásculo: "mais uma vitória como estas, e estarei perdido".
É que o meu Benfica, tem mais de 15 milhoes de adeptos espalhados pelo mundo inteiro.
Isto é: temos um poder de mobilizaçao e regeneraçao muitíssimo superior à meia dúzia de energúmenos que ajudados pelos jornalistas, nos querem fazer crer que sao mais.
Aproveitemos pois esse poder.