segunda-feira, maio 5

Angelista e os Jogadores

Quim Angelista reagiu às recentes movimentações quanto aos salários em atraso da seguinte forma:

"Neste final de época o futebol português está a revelar-se ao seu nível, um nível negativo. É a hipocrisia dos clubes que só agora se lembram de exigir igualdade de tratamento porque estão na circunstância de descer. É o presidente da Liga que vem com propostas..."


"Quero manifestar o meu desagrado pela forma em como o dirigismo português continua a resolver os problemas. É sempre na última, quando são confrontados com situações gravíssimas"


"Preocupa-me também que os mais importantes, o fóculporto, o GLORIOSO, o zbording, não manifestem publicamente a sua opinião neste assunto. De como se revêem nesta competição? Não está em causa o mérito dos jogadores na conquista do campeonato, mas obviamente que é um campeonato de batota"


Por fim, também propôs que no início da época os orçamentos "sejam analisados por pessoas competentes, independentes e isentas"


Algumas considerações:

- Esta época está-se a revelar de muito baixo nível, sem dúvida, mas não é apenas por causa dos salários em atraso, ou será que o Sr. Quim Angelista também não poderia falar das dezenas de emprestados a clubes da mesma competição, dos processos de corrupção do fóculporto, Axadrezados, Aleiria no âmbito do Apito Dourado, e mais recentemente das tentativas de corrupção da Batalha Naval e do Gil Poeta?

- Quanto à forma como o dirigismo resolve os seus problemas, será que duplicar a facturação do GLORIOSO (de 56M€ para 117M€) em apenas 4 anos, e colocar o clube com 19 Milhões de lucro, não é resolver com antecedência os problemas, por exemplo, do pagamento dos salários aos atletas?

- Relativamente à situação de os principais dirigentes não terem abordado os escândalos do futebol português, será que tem andado distraído? Não tem lido as declarações bombásticas de LFV? E onde andava o Sr. Quim Angelista nessa altura? Por outro lado como queria que o presidente do GLORIOSO comentasse o tema se está castigado, exactamente por ter falado de situações de "nível negativo"?

- Por último, será que os presidentes de certas colectividades (fóculporto, zbording) quereriam que as suas contas fossem analisadas por pessoas "competentes, independentes e isentas"? Porque motivo é que essas colectividades não publicam as contas consolidadas?

Pois é, o Sr. Quim Angelista, fala muito, mas do que fala, aproveita-se pouco!

Ok, aproveitou-se alguma coisa, o "campeonato da batota"!!