terça-feira, maio 13

As coincidências: Zambingwa, Monoleta e Pepas

O foculporto vendeu o Zambingwa ao "Chelse" e esse facto serviu para que o Jornal O NOJO não fizesse capa do Apito Dourado ao contrário de toda a comunicação social. Como já se esperava, surgiu mais uma novela em torno do valor da transferência. O NOJO referia que a transferência rondou os 20 milhões de euros, mas logo de seguida surgiu alguma comunicação social, que devido a certas "fontes", referia só se tratar de 80% do passe.

Passado alguns dias sai o comunicado da CéMeVéMe do Zambingwa, onde é referido: "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (...) chegou a um acordo de princípio com o Chelsea para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do atleta José Bosingwa pelo preço de 20,5 milhões de euros."

Alguns adeptos do clube corrupto, depois de terem sido manipulados pelos jornaleiros avençados, ainda referem que o jogador foi vendido por 25 milhões, quiça até imaginam ter sido por 500 "trizilhiões".

Curiosamente, esses adeptos corruptos e jornaleiros avençados não sabem que desde o último ano a FA já não permite que os jogadores sejam contratados havendo uma 3ª parte a deter parte do passe. Ou seja, como o foculporto só detinha 80% do passe, o valor do comunicado corresponderá seguramente ao valor do passe global, já que cabe ao foculporto pagar posteriormente ao outro proprietário. Situação idêntica em tudo ao que aconteceu no Comunicado da CéMeVéMe do Andersson Monoleta, transferência em que os corruptos também só detinham 80%.

Mas porque é que a novela Zambingwa também tem coincidências com o Pepas?




Na contabilidade do fóculporto da época de 2006/2007, é possível ler que os corruptos detinham 100% do passe do Pepas. Depois do Presidente do "Marítme" reclamar que teria direito a 15% da venda, surge na contabilidade da presente época, que à venda do Pepas foi preciso deduzir a "percentagem de direitos económicos detidos pelo Maritimo da Madeira - Futebol, SAD"

Todo este circo se passa com o beneplácito da CéMeVéme!!!

E ainda quer o Quim Angelista que a contabilidade dos clubes seja analisada por pessoas "competentes, independentes e isentas"??