sábado, maio 24

CU...incidência

Caríssimos Combloggers, clorofílicos e estrum(f)alhada,

o nosso futebolzinho é caracterizado por um excessivo número de, o que chamam, coincidências. Começa logo lá no alto, na geronte Federação Portuguesa de Futebol, que por exemplo, tem um contrato (que parece) vitalício de transporte de jogadores da nossa selecção com a Agência Cosmos, que é pertença, por mera coincidência....do "Olibeiredo". Essa agência é a mesma, ao que parece, que promove viagens a árbitros de futebol ao Brasil e as factura à secretaria de vários clubes, por engano, que por coincidência, são pagas por esses clubes, também por engano, é claro, e que calham sempre ao mesmo clube: o fóculporto.

Já a Liga de Clubes, essa mesma que tem réus nos seus orgão sociais, tem um contrato exclusivo de transmissões de jogos de futebol, com uma empresa que é só mediadora de publicidade em espaços desportivos chamada Oliviodesportos, que por acaso também é propriedade do "Olibeiredo", mas que por uma terrivel coincidência acabou por entrar para a legalidade com um canal de televisão desportivo, que tem a exclusiva reponsabilidade de impor à Liga os próprios dias os jogos.

As noticias e as contranotícias propagam-se e hoje em dia é dificil ler um texto em português correcto num jornal qualquer, pois os verdadeiros jornalistas estão no desemprego, dando lugar aos jornaleiros, que são aquela espécie de escumalha que edita notícias que lhes chegam ao e-mail ou via telefone, e isto porque maior parte dos jornais diários foram parar à propriedade privada, por coincidência é claro, do "Olibeiredo".

Por falar em telefones, também sabemos que por coincidência há desgraçados que são sempre e variadíssimas vezes apanhados em escutas. Isto creio que é por má fé. Má fé coincidente.

Há também árbitros que vão tratar de assuntos pessoais a casa de presidentes de clubes - coincidentemente os mesmos das escutas de má fé e isto, é claro, porque por coincidencia se enganaram na porta....só pode. É fácil entender: imaginem que querem ir à Loja do Cidadão renovar o B.I. e quando a porta se abre aparece o Presidente de um clube que vos convida para tomar café. Vocês recusam o adoçante e ele entrega-vos um envelope grosso, por engano pois apenas vos queria dar o açucareiro.

Há também presidentes de clubes (coincidentemente os mesmos das escutas de má fé e os que por engano abrem a porta a árbitros que só querem tratar de assuntos pessoais) que possuem imobiliárias que facturam milhões sem nada venderem...uma coincidêcia do catano. Só pode ser má fé. Neste caso, má fé re-coincidente. Bem...a alugar apartamentos por uma noite....é de ficar milionário num instante.....

Por coincidência, a equipa d'OANTITRIPA.BLOGSPOT.COM, ficou a saber que no vôo da equipa dos estrum(f)es para os EUA, ontem, talvez por coincidência ia o Tonico Oliveira.

Será que por coincidência a viagem, concerteza promovida pela Cosmos, será facturada a uma qualquer secretaria de um qualquer clube? Por engano....claro....