domingo, maio 25

ORGANIZAÇAO

Há Organizaçao e organizaçao.
Parece mesmo um trocadilho, pouco conseguido, mas nao será bem assim.
Quanto a Organizaçao, temos este ano o nosso Glorioso.
As coisas estao a ser feitas, no segredo possível, mas pelo menos com cabeça tronco e membros.
Rui Costa, mercê duma larguíssima experiência como jogador de alto nível, aprendeu a lidar com os meandros do Futebol Moderno, e louve-se o à vontade o "savoir faire" e a discriçao, com que se movimenta.
Sinceramente estou mesmo agradado, pois o seu estilo elegante e educado, ao melhor nível do que há na estranja, está a marcar pontos.
Rui Costa, parece-me muito seguro no que está a fazer, e está a fazer bem.
Domínio completo das situaçoes, pelo menos para já, espero sinceramente que mantenha esta forma de actuar.
Insuperável nos aspectos humano, futebolístico e de amor e dedicaçao ao Glorioso, apenas tem a aprender no aspecto disciplinar(em campo), para Bruno Alves.
É que o nosso Rui, "levou" com 2 ou 3 amarelos durante a Liga da Mentira(um deles na maca ao ser retirado do campo, após sofrer uma agressao), enquanto o correctíssimo Bruno Alves levou com UM Amarelo durante todo o campeonato.
Será que por este facto, a Drª Mª José, nao poderia começar a investigar a podridao no mundo da arbitragem, sem necessitar do livro da Carol, para reabrir processos?
Um conselho a Rui Costa: que veja bem os terrenos que pisa, pois já li algures, que está a tentar "meter" um primo, no Benfica, e que isso está a provocar um mal-estar na Direcçao.
Mas o Rui de certeza que nao precisa dos meus conselhos, que saberá sair-se airosamente deste terreno armadilhado, e guindará com elevaçao o Benfica ao lugar que é seu por direito histórico: o PRIMEIRO.
Estou satisfeito com a contrataçao de Quique Flores.
Feita com ponderaçao, no timing correcto quanto a mim.
Quique está contente de estar entre nós.
Mas já hoje em a Borla, vem uma notícia que me descansou...Quique nao se importou de ter sido uma 2ª escolha.
Um Clube quando parte para uma contrataçao de um treinador, leva em agenda mais três ou quatro.
Nao há aqui segundas escolhas, apenas o acautelar de um possível fracasso, sejam quais forem os motivos. O mesmo sucede com os próprios Treinadores.
Mas o ataque a Quique tal como a Camacho já começou.
O ataque ao Benfica esse, mantém-se, vivo e acutilante, umas vezes a céu aberto, outras mais disfarçadamente, todos na chafurdice dos inúmeros atoleiros que a podridao dos jornaleiros avençados alimenta.
Nao há dúvida que a organizaçao está muito bem oleada.
Refiro aqui outro tipo de organizaçao: a que faz tudo encapotadamente dentro da lei, desde envelhecer jogadores, ir a Sion "apenas e só" para acompanhar um processo que a Federaçao Portuguesa de Futebol ainda nem tinha comunicado(!!!!!!!!!!!!!!!!) à Uefinha, receber árbitros, nao cumprir regulamentos feitos à sua medida.
Para atentarmos na magnífica organizaçao do crime, vejam a míriade de defensores, uns sem filiaçao clubística, outros até com simpatias pelo Benfica, poucos muito poucos vermes abertamente sicários do clube dos chocolatinhos, etc. etc. etc.,(seria fastidioso inumerar aqui 25 anos de corrupçao), que vêm defender que o clube pidá, nao deve ser castigado porque...nao.
Temos uma guerra com várias frentes de batalha, e este ano a organizaçao através dos seus jornaleiros abriu uma nova: a guerrilha que irá ser movida ao nosso Director Desportivo.
Ao Presidente, ao Treinador aos Jogadores, ao prórpio Clube já estamos habituados.
Unamo-nos pois.