sexta-feira, maio 30

PRIMAVERA

Desculpem amigos mas estou como a nossa inigualável Leonor Pinhao - Contra a Corrente.
É que o assunto actual, é o desmoronar do edifício podre, construido num charmo lamacento de corrupçao que dá pelo nome de fóculporto.
Nao deixa de ser motivo de alegria sem par, para os que querem que em Portugal se deixe de falar em futebolzinho e se passe a falar em Futebol.
Só peço aos meus Deuses que venha agora a vez dos árbitros.
Para já um esclarecimento:
o meu Benfica fez uma época muito má.
Foi roubado e mais que roubado, mas houve jogos em que poderia ter feito mais, muito mais, e hoje estaríamos calmamente na Champions. Nao foi assim, por isso nao quero, ter a possibilidade de ir à Champions, através de secretaria, à custa seja de quem fôr, muito embora saibamos que se houvesse arbitragens justas, se houvesse dignidade em certos clubes e treinadores que contra o clube da fruta, fizeram de contas que jogaram, jogadores que se lesionaram a apertar as botas só para nao jogarem contra o patrao Apito da Bosta, e que faziam os jogos da vida deles contra o Glorioso, ajudados e muito por vitaminas nao tao misteriosas como isso, às quais a Laurentina a dias, assobiou para o lado, dizia eu que, esse clube nem a meio da tabela teria ficado.
Nao quero andar às cavalitas de ninguém, quero isso sim, ir pelo meu próprio pé.
Adiante.
Vamos à UEFA, castigo justo, pela falta de profissionalismo, demonstrado em tantas ocasioes.
O que a mim o que me importa é constatar, com comedida satisfaçao, que "agora", no nosso Benfica se está a trabalhar como deve ser.
E o que mais gozo me dá, é que as "notícias" de fontes geralmente bem informadas, se desmentem a si mesmas ao virar da esquina.
O Cebola, vem dizer que em Portugal só no Benfica. Afinal o que disse foi, que qualquer jogador gosta de ser referenciado pelos clubes grandes.
Nao quis dizer com isso, que gostaria de ir para o clube da fruta.
Nao lhe perdôo, é que considere o clube corrupto um grande.
Leo assinou, e as contrataçoes estao a ser feitas cirurgicamente, sem cair na tentaçao da quantidade.
E a cereja em cima do bolo: os mérdia avençados nao sabem de nada.
Atiram bitaites mil, algum têm que forçosamente acertar.
É como os "zandingas" - todos os anos fazem previsoes alguma tem que bater certo.
Por tudo isto, encaremos a nova época com confiança, na certeza que o improviso, o politicamente correcto, acabou, espero que de vez, no Benfica.
Temos um Treinador, dialogante, que nao abre o jogo, antes se nota que é trabalhador.
Nada promete, a nao ser trabalho, trabalho e mais trabalho.
Mas pela sua postura já conquistou um capital de confiança.
Espero que chegue o mais depressa possível a um "estado de graça".
O seu discurso é muito diferente de discursos velhos e relhos, de chavoes monocórdicos carcomidos por 26 anos de corrupçao, agressoes, subornos.
O nosso VELHINHO , mas que se rejuvenesce sempre e sempre nos coraçoes dos que tanto o amam, demonstra que afinal a Primavera pode acontecer em qualquer altura do ano.
E claro , hoje parece um jovem na pujança dos seus 104 anos, na promessa duma capacidade de luta ímpar, e numa coluna vertebral direita.
Milhoes de coraçoes espalhados pelos 5 Continentes deste Planeta Terra, que batem apaixonadamente por ELE, agradecem.