sexta-feira, junho 27

Bem hajas COSME DAMIAO

Nao há nada como o Benfica para incendiar o "panorama" social português.
Para começar, assiste-sse ao que todos sabíamos que iria acontecer, ataque descabelado ao sempre Glorioso.
Por parte dos mentecaptos que erradamente se auto intitulam jornalistas, que por falta de formaçao como seres humanos e falta de bases como jornalistas, obedecem a directivas para atacarem o Benfica. Vesgos e obtusos nao conseguem ver o hilariante de tais ataques.
E quer queiram quer nao, ao invés do que os mentecaptos dizem, o Benfica está em tudo isto com uma postura, que só o enobrece ainda mais...se possível.
A rectidao de processos, a frontalidade do discurso, o respeito estrito pelas normas de convivência, a transparência de processos, faz, como sempre, do Benfica uma referência e um exemplo.
Aprendi desde sempre que o Desporto é uma escola de virtudes. Nao há em Desporto inimigos, apenas e só adversários, que deveremos respeitar na exacta medida em que queremos ser respeitados. E todos queremos ser respeitados.
Vem isto a propósito, do processo que já leva mais de 25 anos no qual o Apito da Bosta transformou o Futebol.
Elegeu o inimigo, Benfica claro está, e conseguiu paulatina mas seguramente, criar um clima de crispaçao que evoluiu para uma falsa guerra Norte-Sul.
Exacerbou comportamentos, acirrou ódios, enfim, semeou ventos e agora vai colher tempestades.
E os mentecaptos chamados jornalistas, mandam às malvas o cógido deontológico da profissao, e assumem uma "guerra" que nao é deles, apenas para garantir emprego.
Ao que chegámos.
E apelidam os constantes ataques do Batoteiro ao Benfica, de "guerra porto-Benfica".
Mentira.
O Benfica nao está, nem nunca esteve em guerra com ninguém.
Fazem-nos guerra, isso sim, porque nao podem com a nossa grandeza.
Mas é delicioso ver agora as toupeiras sairem dos buracos. Acotovelam-se para injuriar o Benfica, para cair nas boas graças do patrao que tem nomes muito sugestivos: CONTROL e...INVESTE.
Na vez de combaterem a trafulhice esses mentecaptos servem-lhe de capa.
Alguém leu o ataque até ao último dia a Carvalhas, o nosso júnior mais promissor?
A vitória pírrica do cebola?
A ofensiva a Simao e a Micoli?
A tentativa sobre Balboa?
Etc.etc.etc.
E "engasgadamente" vêm dizer que a fina ironia regressou, porque o Capo disse que nem sabia que o cebola fora contratado, estava no estrangeiro, alguns pasquins dizem já que estava "ausente".
Pobres de espírito.
Contando com o beneplácito deste desgoverno português, pelo silêncio ensurdecedor do "seu" secretário de estado do desporto, do beneplácito dos meios de comunicaçao, estes mentecaptos vao caindo gradualmente na escala da dignidade humana, mas isso nao os incomoda: a gasolina, o colégio dos filhos, a comida, as férias...pelo preço da morte, e a concorrência é feroz e animalesca, há que manter o tacho.
Mas a queda já começou, estamos a assistir aos estretores da morte do Polvo.
Quer queiram quer nao já nada será como dantes.
O dique abriu fendas irreparáveis.
Obrigado a Cosme Damiao porque fundou uma Instituiçao baseada nos Valores Humanos mais nobres.
A Cosme Damiao e a todos que mantêm esta Chama Imensa.