quinta-feira, junho 19

Uefinha minha linda

A minha querida uefinha, deixou-se arrastar e agora está metida num "molho de bróculos".
Bem feito.
Eu nao acredito que a uefinha nao soubesse o que se está a passar no futebolzinho tuga desde há 25 anos.
Sabe de certeza.
E foi fechando os olhos e ouvidos, à corrupçao em Portugal, uma vez que dessa corrupçao até tiraria proveitos, como agora se viu.
Só que...
Desta vez nao pôde fazer "orelhas moucas" à corrupçao de um dos componentes do G14, como pomposamente se intitulam.
O dique de podridao começou a abrir fendas, e o cheiro nauseabundo atingiu Sion.
A uefinha tentou fazer de contas que tomava a questao a sério, mas foi tudo uma encenaçao.
Numa sexta-feira 13, recebeu suino federativo, passe o pleunágio, que por obra e graça de uma fruta para...esquecer, disse que nao sabia de nada, nada tinha ouvido, e foi à Suissa só para comprovar se o relógio que lhe foi oferecido era de ouro de lei.
A uefinha, esfregou as maos de contente: duma cajadada matava dois coelhos - dava a imagem de se preocupar com a corrupçao e combatê-la e safava o clube das putas.
Como dizem os anarquistas, " o poder corrompe, Deus é o poder absoluto, Deus é a corrupçao absoluta". Neste caso substitua-se Deus por uefinha.
Pois.
E como o caso estava "tratado" na sexta com o "recambio" para a 1ª instância, na segunda dia 16 de manha o Batoteiro era admitido na Champions e nao se falava mais no caso.
"Ad eternum".
Só que o Benfica, teima, honrando uma Gloriosa tradiçao, por isso é tao amado...e odiado, manter a postura recta.
Desgraça das desgraças, como por artes mágicas nao aparece a notificaçao, nem o nome do sujeitinho que anunciou a boa nova ao Batoteiro.
Os fazedores de opiniao cá do burgo, de imediato apelidaram a digna posiçao do Benfica de tudo...o que é pejorativo.
É vê-los quais baratas tontas, a superarem-se nos desmandos injuriosos ao Benfica, o que é normal, para quem nao o significado da palavra honestidade.
E agora, só agora, aparece um outro clube, useiro e vezeiro nestas "artimanhosas" uma das quais me doeu especialmente: o caso N'Dinga, que mandou a entao digna Académica para a segundona.
Vai ser lindo.