terça-feira, julho 15

MUNDO CAO

Parece que caiu o Carmo e a Trindade.
Mas eu penso que nao é caso para tanto.
Concordo que alguma coisa já devia ter sido feita e...há muito tempo.
Comecemos pelo princípio: o Polvo Batoteiro, está mais que provado, tem uma rede de tentáculos, muito bem montada, e, eficiente. Todos sabíamos já disto, só que os últimos acontecimentos, vieram mostrar à saciedade até que ponto estao. Isto sim é que nos surpreendeu a todos, inclusivé aos próprios andrades.
Os tentáculos vao longe, muito longe, têm uma dimensao que ninguém suspeitaria. Já deu para perceber até onde, já deu para adivinhar o mais que aí virá.
Ao menos a luta do Benfica, que apoio inteiramente, obrigou a perceber que afinal a Corrupçao nao é só neste jardim à beira-mar plantado.
A corrupçao mina a vida pública em todos os aspectos, em todos os Países. Por isso, o Batoteiro apenas aproveitou a "amizade" dos seus pares, e cimentou posiçoes.
Tao simples quanto isso.
Agora virem dizer que o Benfica foi derrotado, nem por sombras.
Portou-se o Benfica à altura dos propósitos com que foi fundado, nao pode é moralizar, os senhores do Poder.
Mas que nao se desvie um milímetro que seja do seu "modus operandi", porque eu quero que me digam tudo, menos que nao sou honrado.
Desculpem, mas nao há nada melhor que andar com a cabeça levantada.
Mas claro nao estou aqui a carpir mágoas, a consolar-me em vitórias morais.
Temos uma bela percentagem de culpa em tudo o que está a acontecer.
A Organizaçao Interna do Benfica nao há meio de acertar o passo.
Rui Costa, extraordinário jogador, está muito "verde"(lagarto lagarto), para se aperceber do terreno minado que é o mundo do futebol. Reparemos no que o Batoteiro faz em relaçao ao Frangueir Taía. Muito na "surra", aqui por aqui e por ali, "a aprender", vai a cursos de futuros árbitros (de 16 anos!!!) dizer que devem ser justos e nao ter medo, e viaja pelo estranjeiro sem se saber muito bem o que anda a fazer...mas adivinhamos.
O Benfica está minado pelos bufos, leia-se andrades disfarçados. E segundo parece ao mais alto nível. Segundo parece, nao, é mesmo verdade.
Como é possível isto num Clube profissional em pleno século XXI: um Director Desportivo escreve uma carta(!!!???¿¿¿) a um jogador pretendido, mesmo assim sabe-se que escreveu a carta, e o que escreveu na carta. E pior, a carta era pouco menos que uma declaraçao de amor. Isto faz rir aos outros, a mim que sou Benfiquista faz-me chorar, de tristeza e de ...raiva.
Dizem que o Benfica nao sabe contratar jogadores?. A nossa prospecçao é boa e recomenda-se. Reparem que o Batoteiro tentou 4 jogadores "nossos": Rodriguez, Balboa, C.Martins e Aimar. Dois mantiveram a dignidade e a palavra, dois sao mercenários e, aqui nada a fazer. Quando a coluna vertebral verga, ao sabor do vento, o melhor é fechar mesmo a porta.
Para já nao falar no ataque a dois júniores que se portaram muito dignamente. Agora só falta serem dispensados e depois queixem-se que já nao há mística.
Sabemos escolher jogadores sim, nao sabemos é segurá-los, ou como contratá-los.
Quanto à UEFA(ou seja lá quem fôr)admitir Batoteiros(nas palavras do seu Presidente)nem admira.
Deus quando faz a panela, faz o testo para ela.