sexta-feira, julho 4

NAO...MIL VEZES NAO

Eu nem quero acreditar que adeptos do meu Benfica, tenham escrito o que escreveram no post anterior.
Muito pior que uma discussao entre peixeiras no mercado do Bulhao.
Tristeza sem fim, por onde estao a levar o melhor Clube do Mundo?
E para ajudar, o que se passou na Assembleia.
Insultar e agredir o Presidente do Glorioso?
Quando há uns anos, começaram a nascer as claques "organizadas", fiquei com a certeza que se nao era o fim do Futebol era o fim do civismo: nao se respeitam minutos de silêncio, nao se ouve o Hino Nacional com a devida compostura, assobia-se o adversário porque sim.
Sempre gostava que me explicassem como se nao tivéssemos adversário jogaríamos: uns contra os outros? Contra os Juniores?
E nao me enganei.
Para já marco a minha posiçao: absoluta, radical e ferozmente contra claques organizadas.
Seja de que clube forem.
As claques organizadas sao poiso de toda a espécie de energúmenos que libertam semanalmente os seus mais baixoa instintos. Coito de nazis (e vejam a bandeira dos NN), abrigo de assaltantes(vejam os super dragoes) e o mais que se esconde e cala.
Campo onde a extrema-direita recruta e sente como peixe na água.
Confundem contestaçao com arruaça, porque ninguém lhes incutiu, valores tao simples como o respeito poelos outros e...por si mesmos.
Fui contestatário, fugi á frente da Polícia de Choque e seus capacetes de aço, seus caes e seus jactos de água carregados de anil.
Quem nao se lembra da Crise Académica de 1969 cujo epicentro estava em Coimbra?
Atirei-lhes pedras e levei bastonadas.
Mas este comportamento das claques, é do mais reles e ordinário que há.
Peço daqui ao Presidente que nunca as legalize e que se possível as dissolva já.
Legalizar o crime?
Já nao chega o Polvo? Legalizar nao muda consciências, logo nao muda o "modus operandi".
É que já nem é preciso entrar no Estádio, a rebaixolice começa fora, e continua depois.
Tempos em que nao se ouvia um palavrao, hoje nao passam sem palavroes.
E há crianças e senhoras que ouvem.
Tempos vao em que por todo o estádio se ouvia o grito em uníssuno de Benfica!Benfica!Benfica!, nao necessitávamos de slogans, quase todos de muito mau gosto.
Desculpem, mas para mim as chamadas claques organizadas, apenas servem para desculpabilizar, actos menos próprios da escumalha da Sociedade.
Sou do tempo em que durante um jogo, em que se discutia com "os outros" porque o árbitro prejudicava-nos sempre, e beneficiava-os sempre, tristes ou alegres com o resultado, no fim iam-se beber uns copos, que o "ajuste de contas" ficava para a segunda volta.
Nao...mil vezes nao.