sexta-feira, julho 25

O SUAVE MILAGRE

É alucinante o ritmo a que se sucedem "as coisas" neste pobre futebolzinho.
Na parte séria temos uma vez mais o nosso Benfica a tentar reconstruir uma equipa que sirva os justos anseios dos seus inúmeros Adeptos.
Ou está a tentar reconstruir-se?
Seja como fôr, há uns tempos nao muito distantes, nao tínhamos capacidade, para ver um Director Desportivo do Clube, digno desse nome, a "ir ao mercado", e puxar de trunfos, leia-se de euros, e muito embora tenha que forçosamente fazer contas de cabeça, a verdade, é que já começamos a ter capacidade de comprar.
Importante, é que sem serem trutas galácticas, já vamos elevando o nível das compras.
Já nao estamos no tempo das migalhas, isto é do "custo zero", que fazia "os outros" olharem-nos de cima para baixo, divertindo-se com a avidez com que apanhávamos as migalhas...e ficávamos orgulhosos e agradecidos na nossa pequenez.
Os tempos sao outros, e quer queiram quer nao, Luís Filipe Vieira, é quanto a mim, o principal responsável.
Gere o Clube sem prejuizos conscientes, sem desbaratar dinheiro.
Nao rouba jogadores a outros, para manter a estupidificaçao dos adeptos, dando-lhes vitórias pírricas, seguro que as vitórias desportivas, os árbitros portugueses lá estao para as garantir.
Nao tem uma côrte de serventuários, desde jornalistas a juízes, passando por polícias e árbitros.
Rui Costa que e dou a mao à palmatória pois julgava-o verde(lagarto lagarto)nestas andanças, está a mostrar que também é um número dez como Director Desportivo. E estou em crer, que o que se sabe das suas viagens e das contrataçoes do Benfica, é o que ele quer que se saiba, para desviar atençoes.
Um conselho aos jornaleiros se é que o querem: passem a desconfiar do Rui.
É que com aquele sorriso está a enrab...desculpem, a sodomizar-vos, e sem vaselina.
E o sacaninha é menino para se estar a rir a bom rir. Nao querem acreditar em mim? É com vocemecês, só vos lembro o caso Sidnei.
Assim sim.
Este é o meu Benfica.
No polo oposto(e ainda bem), portanto a parte obscura e mafiosa está o Polvo.
Quanto a mim, o que tem sucedido nao sao derrotas, sao isso sim o destapar de factos que, dada a gravidade e a quantidade, já nao envergonham só os Batoteiros.
Já envergonham o País, envergonham as pessoas honestas e os verdadeiros Portistas, que os há, e felizmente em quantidade.
E se envergonham o País porque nao age o Governo? E até tem um elemento com autoridade para o fazer: o vaidoso (de quê afinal?)secretário de Estado do Desporto. Mais um mistério, a juntar a tantos outros o facto de nao mexer uma palha.
Só espero que nao seja pelo facto de um dia, o Apito da Bosta, ter referido do alto do seu trono de marfim (literalmente), porque o Governo nao gastava verbas a combater a pedofilia.
Da esperança de um parecer "favorável" de Freitas do Amaral, à incrédula constataçao que afinal nem todos andam no carreiro de formigas, foi um "ai que mal soa", nas palavras do imortal Luí Vaz.
E claro o cuspir de pareceres fantasiosos, de paraceres justos e equilibrados,de pareceres demasiado tendenciosos e o mais que em catadupa para aí nao virá.
Acreditem nunca tantos juristas aparecerao como agora, e o melhor é que serao todos Benfiquistas desde pequeninos, ou pelos menos desde a puberdade.
Foram 25 anos de falcatruas manobras de bastidores, tráfico de influências, perseguiçoes e agressoes, foram 25 anos de lutas teimosamente ignoradas.
E tal como as últimas palavras do belo romance, O Suave Milagre, de Eça de Queiroz, o meu Querido Benfica disse: estou aqui.