quarta-feira, julho 9

Os provincianos complexados...

Pois é... já cá faltava falar-se em guerra norte-sul (ver título).
Mas será que isto são tudo complexos por parte dos corruptos?
Ou é discurso de quem não tem mais nada para dizer?
Porquê que o corrupto valentão não fala antes em guerra de quem defende a verdade desportiva, contra quem quer viver na impunidade? Ou de quem quer ver feita justiça contra quem quer viver de vitorias frutadas/forjadas? Ou de quem quer competir com armas iguais contra quem quer competir através de esquemas, artimanhas, jogadinhas de bastidores e tráfico de influências?
Mérito lhe seja dado: o corrupto valentão é bem valente quando se trata de fazer uma triste figura...

Agora parece que arranjaram alguém para averiguar o que se passou na reunião do CJ da passada sexta-feira. Eu só pergunto: é mesmo necessário? Os que fugiram da reunião assim que viram que o resultado não iria agradar aos seus donos foram um empregado do corrupto valentão na câmara de gondomar (e com um passado já conhecido por todos), e um organizador do vergonhoso jantar na Assembleia da Republica ao incontinente das bufas. Será assim tão dificil perceber o que correu mal na dita reunião? Ou este dois é que estavam certos e os outros cinco errados?!? Só gostava, por pura curiosidade, que explicassem publicamente porquê que queriam afastar um dos membros. Quais os motivos e motivações. É pena os jornaleiros não se lembrarem disto...

O boabista e o peidoso já foram notificados da decisão da FPF. Então e agora? Qual é a proxima jogadinha dos corruptos? Bem, qualquer que seja, só pode passar por tentar ganhar MAIS tempo.
Só espero que estas decisões já tenham chegado junto da uefa. Não para o Enorme ser beneficiado do que quer que seja, pois como vários benfiquistas, isso não me parece o mais importante neste momento. Mas para a uefa ver bem o que é o nosso futebol, e para a vergonha da escumalha corrupta atingir o auge. Pode ser que assim o orgulho por serem andrades corruptos aumente...

Tenho assistido ao lamento por parte de alguns jornaleiros, cumentadeiros e paineleiros sobre o nosso futebol, dizendo que é tudo muito triste, e que ninguém se entende, e que é tudo uma grande confusão. Mas só agora é que acordaram? E se o nosso futebol é assim foi porque deram cobertura à escumalha criminosa para fazerem o que bem lhes apetecesse nos ultimos 25 anos. É que os culpados por esta situação em que se encontra o nosso futebol estão bem identificados! Já ninguém pode continuar a fingir que não sabe onde está a podridão do nosso futebol (e do desporto em geral). Já ninguém pode continuar a fingir que os corruptos são gente honesta. Já ninguém pode continuar a fingir que os clubecos regionais que adulteram a verdade desportiva tenham algum tipo de mérito nas suas conquistas mentirosas! Ou isto ainda não é mais do que claro para alguém?

Correndo riscos de me repetir, vou insistir nesta pergunta que obrigatoriamente devia andar pelas cabeças de todos:
- como seria o futebol português sem jorge nuno pinto da costa? Seria melhor ou pior??