terça-feira, julho 29

OUTRA VEZ

Normalmente abstenho-me de escrever às terças-feiras.
É o dia que as aves andam pelo chao, os porcos voam, a Lua pára influenciando negativamente o ciclo menstrual das mulheres, as árvores mandam às malvas a fototropia e expoem as raizes ao Sol, que por sua vez aumenta a emissao dos neutrinos.
E tudo isto porquê?
É o dia em que MST escreve em A Bolha, é o dia em que esse filho da Dopa, arrasa com o seu talento, tudo quanto é ser vivente neste Planeta, à beira da Via Láctea plantado.
Estarrecedor.
Do alto da sua "semsaboria", entre um zurro e um coice, vomitou isto: o FCBatoteiro é excepcional com Boiresma, é muito bem organizado sem Boiresma, nada que se compare com o...Benfica.
Claro.
Eu diria mais a esse "monstro das letras"arrasado sem dó nem piedade no seu segundo livro (chamemos-lhe assim), por Vasco Pulido Valente: o Benfica é um Clube digno e honesto, nada que se compare ao FC das Putas de Alterne.
Mas nao era desse "Dantas das Letras", que eu queria falar: era dos Benfiquistas
Sim amigos, eu avisei aqui que a atitude para com a Equipa após o Torneio do Algarve, iria abrir as portas a ataques que se repetem anos após ano.
Nem era preciso ser-se bruxo.
Repare-se na capa da Bolha.
Os jornaleiros, dao-se ao luxo, de exigir que o Treinador do Benfica, defina o plantel.
Pura e simplesmente, estao a imiscui-se em assuntos internos do Glorioso, como aliás sempre fizeram, com o beneplácito da Direcçao, e o incentivo dos adeptos.
A impaciência dos Benfiquistas, é o melhor aval dos jornaleiros. E habilidosamente, surgem como cogumelos artigos a "bater" sempre no mesmo: afinal era Trapatonni quem tinha razao(recordo que este Treinador foi "malhado" durante toda a época em que foi...campeao), o que subentende que Quique Flores nao serve,o Benfica está desorganizado(tecla que está na moda bater forte e feio), para atacar a Direcçao e o Director Desportivo.
Mal os adeptos (e muitos escrevem aqui), mostraram o seu desagrado por perder um jogo a feijoes, os mérdia vieram logo em seu auxílio, aumentando o "desastre", direccionando um natural desapontamento, num início de crise.
Estamos num País livre, cada um pode emitir a sua opiniao, claro, e os mérdia agradecem.
Afinal basta-lhes, "pôr uma lente", sobre o que os próprios Benfiquistas dizem, e temos aí uma crise.
Ao que chegámos: pressiona-se o Treinador, com o propósito claro que tropece.
Porque nao se pergunta ao Suspenso, quando é que vem a tal "bomba"?
Porque nao se pergunta ao Sportém como vai o caso Moutinho?
Só com o Benfica procedem assim, e infelizmente os Adeptos Benfiquistas, todos os anos ajudam e muito.