segunda-feira, outubro 27

AJUDEM!!!!

Caros amigos,

É nestes momentos que sentimos que o Futebol não passa de uma brincadeira.

Peço-vos a todos que leiam o seguinte texto do nosso amigo Jotas (do blog Desporto e Lazer Online)

"Porque o futebol é algo de muito pequeno na vida, porque há coisas muito mais importantes, A VIDA por exemplo, vou falar-vos de um caso de vida e solicitar que passem a palavra e a vossa colaboração.
Chama-se Sónia Raquel, tem 12 anos, é sobrinha de um grande amigo e precisa da nossa ajuda, está hospitalizada no Hospital de São João do Porto e sofre de APLASIA MEDULAR, uma doença grave que requer um transplante de medula, por isso vai decorrer no dia 29 de OUTUBRO, uma recolha de Sangue, no RESTAURANTE A QUINTA, junto à Estação de Oeiras, entre as 10H00 e as 16H00.
Por favor, colaborem, esta menina depende de nós."

Se puderem, por favor ajudem.

Em nome da equipa d' "O Antitripa" quero deixar os desejos que a Sónia Raquel encontre um dador rapidamente e que todo a recuperação total e rápida.

Um abraço ao Jotas e aos familiares da Sónia,

V.

P.S.: Aqui vai um pequeno texto do nosso camarada Pedro Neto sobre o processo de doação de medula. Importante para que os nossos leitores percebam que ajuda à Sónia (e a outras pessoas com a mesma doença) pode ser feita de forma indolor e rápida:

"Aproveito para dizer que o processo de se tornar dador de medula é muito simples, é apenas uma colheita de sangue muito pequena. Depois vai-se para uma lista de dadores, com o tipo de sangue e ADN e se formos compatíveis o processo de recolha de medula não é a cirurgia dolorosa que era antigamente. Apenas se dá uma substância que estimula o crescimento da medula e depois faz-se a recolha com uma seringa no braço, como se fosse para análises. É rápido e indolor e todos nós deveríamos de estar nessa lista, pois assim as probabilidades de haver alguém compatível aumentava."