sexta-feira, outubro 10

Assim vai o futebol tuga...

Aproveitando mais uma looooonga paragem do campeonato português, penso que se justifica fazer-se um ponto da situação do que se tem passado por cá.

1ªjornada - o fóculporco jogou mais de 30 minutos com um jogador a mais frente ao belém, sendo que o 2º amarelo ao jogador do belenenses é bastante duvidoso.
O zbording veio fazer queixinhas dum penalty (e expulsão) quando já ganhava por 3-0!
o Enorme foi jogar a vila do conde, onde ficou por marcar um penalty flagrante sobre o Aimar.

2ªjornada - no jogo Enorme contra fóculporco foi marcado penalty contra o Enorme (sem que haja imagens para ver a posição do jogador dos porcos azuis quando a bola lhe é endossada) e houve uma expulsão do Katso. Em ambos os casos fica a pergunta: tanto o penalty como a expulsão aconteciam se o jogo fosse no estádio do cabrão e contra a equipa da casa? Parece-me uma pergunta de resposta fácil... além disto houve vários cartões perdoados aos carroceiros andrades, um penalty por marcar sobre DiMaria, um lance duvidoso em que o lixandro lopez tira a bola em cima da linha mas com o corpo dentro da baliza, etc... Foi apenas mais um jogo contra os batoteiros...
O zbording ganha em braga e beneficiou de um penalty claríssimo do postiço sobre o meyong que ficou por marcar.

Claro que do jogo com a escumalha corrupta saiu um sumaríssimo, que é aquilo que nos 3 ultimos anos só sai para jogadores do Enorme.
Além disto surgiu uma imagem em que o cebola-que-faz-rir comete uma pequena agressão sobre Nuno Gomes, mas a sporcostv com 26 câmaras não captou. Continuem a dar-lhes dinheiro...

Antes da 3ª jornada começou a ser falado que o fóculporco tem um jogador (hulk) que já tinha jogado por 2 clubes e sido registado num 3º, onde nunca jogou, e apenas esteve lá 2 dias antes de ir para a colectividade criminosa para se fugir aos impostos. Os mérdia fingem que nada se passa, não escrevem uma linha que seja sobre isto (que coincidências com o caso do leandrinhozão lima), mesmo havendo dois clubes (braga e leixões) com jogadores impedidos de jogarem por estarem na mesma situação do hulk (com excepção de não terem passado pelo clube uruguaiu também conhecido por "barriga de aluguer").

3ªjornada - zbording ganha 2-0 ao belém com o 1º golo em fora-de-jogo e o 2º através dum penalty duvidoso. Depois do jogo impediram o jogador Vuk de ir à flash-interview, mas este lá conseguiu desabafar e dizer que quer sair. Foi apenas o 2º (o outro foi o joão mortinho-por-bazar) em 2 meses a querer fugir...

4ªjornada - merda verde leva 2-0 na Catedral, mas mesmo assim foi-lhes perdoado um penalty sobre Yebda, um livre à entrada da àrea por mão flagrante de polga e vários cartões.

No mundo dos corruptos, depois das noitadas dos argentinos serem pouco ou nada faladas nos mérdia, houve uma agressão no aeroporto antes de irem a Londres jogar com o 4rsenal (e encherem a peida). O jovem agredido foi identificado, mas quem agrediu seguiu viagem.

5ªjornada - No WC sec.XXI tivemos um luchilio batista dividido entre dois amores, a fazer porcaria para os dois lados.
Em matosinhos um (o)larápio chamado benquerença esteve ao seu melhor estilo: Reyes sofre uma entrada duríssima no 1º lance do jogo, que o obrigou a sair aos 7 minutos e nada de cartões. Para o seu lugar entra DiMaria que leva um porradão por trás, e nada de cartões.
No golo do Enorme há um penalty mais do que flagrante nas "barbas" do olarápio, mas este manda seguir. Há um golo anulado ao Yebda sem que ninguém perceba ou consiga explicar o"porquê".
Na 2ª parte, além do "inclinar de campo" para os lados da àrea do Enorme, com faltas inventadas na transição defesa/ataque do Benfica, e outras por marcar (mais os respectivos cartões) contra o leixões, ainda conseguiu transformar um canto a favor do Enorme em pontapé de baliza, e um penalty sobre o Nuno Gomes em falta atacante.

Se alguém consegue descobrir justiça, verdade desportiva e igualdade de tratamento por parte dos mérdia neste nosso futebol que me diga, pois talvez tenha que ir ao oftalmologista...