sexta-feira, outubro 24

HAJA DEUS

O futebol alemao, sempre se caracterizou, por ter na componente física, o seu principal suporte.
Todos sabemos que o jogador alemao é forte fisicamente, e joga um futebol do tipo computador programado(salvo raras e honrosas excepçoes), e a sua acçao acaba sempre por ser como um rolo compressor.
O Nosso Benfica, ontem, teve uma actuaçao no campo do 4º classificado da Bundesliga, onde os lugares nao estao destinados de antemao como no português, é bom nao esquecer, actuaçao essa em que mostrou que está em crescendo nos aspectos mental, táctico e físico.
Começa a aparecer de forma inequívoca, o bom trabalho de Quique Flores, com base em trabalho científico, e nao espalhando alhos na cabina, como um certo seleccionador português de seu nome Olibeirinha.
E de Paulo Ayesteran(é assim?).
E se nem todos os jogadores do Benfica têm o mesmo capital técnico, seguro é que têm á mesma carga física.
Nao demos liçao mas estivemos à altura dos nossos pergaminhos, e mostrámos aos que nao querem ver, que estamos diferentes...no bom sentido.
É que ainda me está atravessado na garganta o jogo da Taça.
Como é possível irmos ao campo do Hertha, e jogar tu cá tu lá com uma equipa alema que vai em 4º lugar no seu campeonato, e termos levado um banho de bola principalmente no aspecto físico, duma equipa da II Divisao Portuguesa, Futebol que como se sabe, está igual à...Albânia(0-0 lembram-se)?
Mistério...
Quando vencemos o último campeonato, desde a 1ª jornada que ouvíamos a cantilena que estávamos a ser levados ao colo.
Até que Manuel Alegre os calou, quando disse que a Equipa do Benfica, estava a ser levada ao colo por seis milhoes.
Como isso agora nao cola, vem a cantilena que esta Equipa, só está vocacionada para jogos e estádios grandes, tendo dificuldade em jogar contra os pequenos.
(Um àparte para dizer que face à grandeza do Glorioso, todos os outros sao pequenos).
Mas entao, fizeram-se aquisiçoes cirúrgicas, só para jogos "grandes".
Quique manda desprezar jogos com equipas menores?
Que especie de treino ele ministra aos jogadores?
Os chineses dizem que para fazermos uma grande caminhada temos que dar o primeiro passo, e no futebol para ganharmos o campeonato, temos que ganhar a todos, grandes e...pequenos, e para isso temos que jogar para ganhar sem desprezar ninguém em campos grandes e...pequenos.
A intençao é outra:
-ao dizerem que só estamos vocacionados para jogos grandes, tentam lavar o que sucede com os pequenos.
A roubalheira do Olarápio Benquerença, que deixou distribuir pancada no campo do Mexilhoes, arrumaram o Reyes, invalidou-se um golo limpo, nao se marcaram dois penaltis...e estaria aqui até à noite a falar daquela vergonha.
O Bando Fiel, da II Divisao, correu a 200 (ou 300?) à hora durante 120 minutos, nao deixou o Benfica jogar, pressionou sempre, leram bem, SEMPRE, com 4 e 5 jogadores e no fim dos 120 minutos estavam frescos que nem uma alface.
Teria sido do revigorante almoço em V.F. de Xira?
Expliquem lá os sábios da Escritura que segredos sao estes da Natura, como magistralmente escreveu o imortal Camoes.