quarta-feira, outubro 15

Off...

Podia divagar sobre futebol, nesta 4ª feira de apuramento, mas não. Permitam-me uma divagação mecânica.

Que merda de mecânico é aquele que antes de uma prova automobilística, verifica tudo na carroça e tudo funciona excepto a merda do canhão da ignição, que já tinha folga como o catano e em provas anteriores fazia o carro não responder em momentos decisivos. Quando a prova está para começar o piloto dá à chave e o carroço não dá sinal de vida. Dasse! Nem um peido!

O mecânico volta ao carro e verifica as tubagens. Nada. A prova inicia e o carro fica como está. Lindo....mas parado. Passados 15 minutos pensa que poderá ser um problema no canhão da ignição e prepara um novo, metendo-o no bolso do macacão.

Dão-se voltas e mais voltas e a equipa do mecânico em questão apenas acompanha essas voltas com os olhos. O carro continua parado. Mas a cabeçorra do mecânico não! Pensa e pensa e re-pensa....e o carro imóvel.

50 minutos de corrida, o facto é que a merda do carro ainda não arrancou. O grande paquiderme mecânico com o canhão mais que preparado, no bolso, decide trocar o pedal do acelerador...É seguramente o problema....Feliz da vida, dá sinal ao piloto para arrancar....mas o filho da puta do carro nem se mexe! Volta à carga o sábio e engenhoso estatega e decide que o problema é seguramente da bateria, que é nova, mas não o suficientemente nova. Troca por uma mesmo, mesmo, mesmo nova e consciente que é o maior técnico de mecânica do mundo e arredores, faz de peito inchado sinal ao piloto para se despachar que ainda apanhava os que já lá estão. O desgraçado do capacete volta a violar a ignição e.....nada!

Já a prova vai nos 60 minutos e o mecânico finalmente mete a mão no bolso e descobre o canhão...novinho em folha....com uma chave muito mais aerodinâmica que a outra. Não convencido, pega no canhão e fica a admirá-lo....15 minutinhos....Pensando que não custa tentar. Resolve dar uma de génio e no minuto 75 decide substiuir a dita peça. Mete o canhão fresquinho, aerodinâmico e muito mais reforçado e não é que a merda do carro anda?

Arrancou a toda a velocidade.
Ainda passou 2 atrasados....mas logo a seguir veio a bandeira do xadrez....a prova estava terminada.

Ainda bem que não tenho este mecânico para o meu carro....como já me tentaram fazer crer!

Quando ele era mecânico das bicicletas de criança....daquelas com três rodas...brilhava pois! Os triciclos não precisam de ignições....Basta a vontade dos putos e o que eles querem é mesmo só bicicletas e andar para a frente!

Parabéns Albânia.

Podia também falar de agricultura, mas tinha de perguntar que merda de agricultor confiaria em culturas seguidas, num espantalho que em vez de dispersar os passaros era ele próprio que se divertia a foder tudo que o desgraçado plantava?