segunda-feira, outubro 13

QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA!

Caros Benfiquistas leitores e participantes no blogue,
Como sou um grande adepto da participação da família nos meus trabalhos, e se pontualmente isso puder ser uma realidade, sem interferir com o normal funcionamento das coisas, quero salientar que este “post” cuja autoria é dos Grãos Vasquinhos I e II, é dedicado a todos aqueles cujos filhotes estão a dar os seus primeiros passos na sua carreira de Benfiquistas indefectíveis.
Como é habitual, também será um incentivo àqueles que não os têm, para começarem a treinar e a prepararem-se para rapidamente aumentarem a Família Benfiquista.
Grão Vasco




UMA GRANDE NOITE DO BENFICA

Era um dia de manhãzinha, a meio da semana, em que o meu pai já dizia:
- Hoje joga o Benfica contra o Liverpool e é para a Champions League. Não posso perder!
Depois de uma bela manhã com a minha mãe, fui almoçar a casa das minhas tias-avós, e no telejornal ouvia-se o locutor a dizer:
- Hoje, Benfica e Liverpool defrontam-se num grande jogo para a Champions League …
Eu já estava a ver o “filme”. Logo à noite, em nossa casa ia ser só Benfica, nos quartos, na cozinha, na sala, nas janelas e na varanda, mas deixei-me andar.
Eram cinco horas da tarde e a minha mãe telefona-me para eu ir para a natação porque estavam cá os meus primos … então lá fui eu para a piscina.
Quando cheguei a casa, o meu pai tinha preparado um “fondue” para nós comermos (bem bom que estava) e disse-nos para estarmos prontos antes das 19 horas e 45m, a hora do início do jogo do Benfica.
Tínhamos acabado de jantar, faltavam 10 minutos para começar o jogo.
Entretanto, o Benfica marca um golo fantástico pelo Simãozinho.
Faltavam 5 minutos para o desafio acabar e o meu pai ainda dizia que o Liverpool estava a atacar muito, ainda podia empatar e ganhar, e claro que não ficaríamos apurados.
A emoção do meu pai era tal que não se lembrava que eles teriam de marcar três golos para eliminar o Benfica. Mas mesmo no fim, o Glorioso marca outro golo formidável pelo Miccolino.
Então o meu pai olhou muito fixo para a televisão e começou a rezar...e... quase, quase a chorar. Ainda deitou umas lágrimas, e eu, muito preocupado, desato numa choradeira, e a minha mãe e o meu irmão que ainda era muito pequenito e que não estavam preocupados tentaram acalmar-me. Depois percebi que eram lágrimas de alegria.
Nessa grande noite, o Nosso Grande Benfica ganhou por 2-0, tudo ficou bem, ficámos apurados, fizemos uma grande festa e também comecei a entender melhor o meu pai e a aprender o que é Ser Benfiquista!
Como ele sofreu, meu Deus!
Mas ganhámos!

E aproveito desde já, para dar os melhores cumprimentos e desejar muita saúde ao Sr. Lúcifer, pois soube que esteve doente!!!

GRÃO VASQUINHO I




SÃO ASSIM OS BONS ADVOGADOS DA CAUSA!

Ah! Já sei o que queria dizer aos Senhores Benfiquistas deste blogue.
Os portistas que escrevem neste blogue em que o meu pai escreve são uns “cócós”, uns “chichis” e dão muitos “puns”. O meu pai manda-lhes cada abébia que eles vão parar à China e eu como sou igual a ele, faço isto para ajudar o meu Papi. E sou do Benfica que é o Maior!

GRÃO VASQUINHO II