sábado, outubro 11

GRANDES ALEGRIAS VIRAO

Tenho estado a observar com um pouco de distanciamento, tudo o que se tem passado no futebolzinho tuga, que como nao podia deixar de ser girou á volta do Benfica, e mais concretamente do Olegário 1-1 Benfica.
O palerma do jogador do Mexilhoes, só porque marcou um golo ao Glorioso, já veio alarvemente dizer que é o melhor da Liga.
Enfim, abençoados os pobres de espírito porque é deles o Reino dos Céus.
E mais uma vez, os jornalistas branqueram a situaçao: nao se falou da actuaçao miserável do boi preto, nao se falou da "oportunidade" desta nomeaçao, nao se falou de todo um mundo de corrupçao que grassa na arbitragem portuguesa.
Lá está: manteve-se pressurosamente a crôsta, mas ninguém quer ou tem coragem de levantar essa crôsta(isso iria doer muito), e ver todo o pus que alastra por baixo dessa crosta.
Agitaram-se os fantasmas, para assustar.
Voltaram as "críticas" dos acéfalos que têm couto nos mérdia, tenta-se abafar a criminosa actuaçao dos árbitros corruptos portugueses, que só sobem na escala se forem "bons rapazinhos", mas pior muito pior, juá vi ditos benfiquistas desiludidods com a Equipa Gloriosa.
O papel desses é à primeira oportunidade espalhar a descrença e o desânimo.
Comigo nao, obrigado.
O Benfica fêz dois jogos maravilhosos, que NENHUM OUTRO CLUBE em Portugal, igualará, pelo menos esta época.
Intimidados por uma equipa com facas nas ferraduras e pistolas nos dentes, punhais nos cotovelos, autênticos robocops programados para destruir todo e qualquer jogador do Glorioso, encorajados por um boi de apito, que nunca viu as agressoes bárbaras, encomendadas por um treinador, que da única vez que saiu dos clubes da regiao, foi despedido e que servilmente reclama há anos uma migalha ao Polvo, o Benfica retraiu-se.
Foi um mau jogo, mas houve condicionantes várias.
Mas desistir? De quê?
Agora que as estruturas Sistema abanam, é que vamos "alinhar" no côro de lamentos, só porque uma partida nao saiu como esperávamos e queríamos?
Infelizmente nao será só essa, mas de cada vez que acontecer, o meu coraçao vai bater com mais força pelas Papoilas Saltitantes, vou cerrar com mais força os dentes e os punhos, vou ser mais e mais BENFICA, se que é possível tal coisa.
Aos filhos da dopa, já limas, e quejandos, a quem este empate do Benfica, proporcionou um balao de oxigénio para continuarem a vomitar bostas, está o tempo a chegar ao fim.
A Benfica TV, virá ser uma pedrada no charco da Informaçao, e muitos desses "profissionais da desinformaçao irao para o desemprego.
Bem feito, nao tenho pena.
Cinco anos despois, as escutas foram validadas e desta vez nao há possibilidade a mais manobras de dilacçao.
Cinco anos depois, o Supremo, veio finalmente, pôr uma pedra sobre um assunto óbvio. Tentava-se a todo o custo, "apagar" uma das provas cruciais.
O plano engendrado, foi o de dar ao Polvo, o direito de fazer desaparecer as provas que o incriminam.
Belo.
A resposta á validaçao das escutas, veio célere: a apresentaçao dum qualquer livro, pretensamente escrito pelo Capo di Bufa, relacionado com alegrias.
Virao agora as tristezas, assim o espero.
Falou-se mais desse pseudo acto de cultura, que das escutas, por aqui se vê o que o Polvo pretende: escapar calando as verdades.
A 3F, FilomenaFugaaoFisco foi convidada pela rtpnazulebranca, para apresentar um programa sobre ópera e concerto.
Julgo que é isso.
Só pode ser inspirada no re-marido: concertos de resultados dos jogos, e óperas-bufas.
Parafraseando D.Luísa de Gusmao: mais vale ser Benfica um hora, que campeao pelos corruptos toda a vida.