terça-feira, outubro 7

ÒVIGÁRIO & TRAPACÍLIO

Ontem, “Palermo” viveu um dia diferente. Depois da humilhante e vergonhosa hecatombe de quarta-feira à noite em terras de sua majestade, com uma derrota clara que evidenciou a falta de categoria de uma equipa e do seu rancoroso, incompetente e hipócrita treinador, e que até deu para o “Arsénio”, no banco dos suplentes do clube do canhão, contar umas anedotas sobre “a batota e a trapaça de Giorgio Di Bufa e sus muchachos, em Palermo”, o FCBatota e a sua “corja” apoiante, fizeram um mini S. João, ao evitarem através das maroscas do costume a ascensão do Glorioso a líder, ficando provisoriamente à frente na tabela.

Teremos necessariamente de continuar muito atentos às acções que a “Teia” comandada por Giorgio di Bufa, acolitado por Jameson Distillery tem desenvolvido, apoiada num séquito de jornaleiros, comentadores e dirigentes do apito e da bola, sem escrúpulos, que boicotarão sempre tudo o que soe a glorioso!
Prova disso, as fotos nos pasquins do costume, em que ambos, de uma forma promíscua e cúmplice, se riem desbragadamente, alegres dos seus feitos e se postam em tribunas lado a lado de braço dado!
Prova disso, os comentários de dois atrasados mentais ontem à noite na TV, em que só faltou dizer que estávamos perante o campeão europeu quando a equipa do MAR começou a movimentar-se em campo!
Fantástica, fabulosa, extraordinária! Jogadores da mais fina água!
Uns autênticos dementes ao serviço da “corja”!
A “corja corrupta”, a “escumalha submissa” através do seu mais alto representante e esta pandilha de profissionais de merda, autênticos párias e cobardes que não se enxergam minimamente, no seu melhor (pior)!

Seria que as pressões miseráveis do “canídeo” e do “dranquilo” sobre os reles apitadores iriam dar resultado?
As nomeações cirúrgicas, feitas para o fim-de-semana do pontapé na bola apontavam para que sim. E realmente as perspectivas nessa matéria não ficaram defraudadas.
Òvigário & Trapacílio cumpriram!

Na peleja entre a “escumalha submissa” e a “corja corrupta” foi demonstrado à saciedade, a tendência irresistível de Trapacílio beneficiar ostensivamente tudo o que de verde se pinta!
Todo o mundo viu a marcação de uma grande penalidade ridícula, com a qual ele levou durante uns breves minutos a “escumalha” ao colo!
Mas, como que traumatizado por esse lance, Trapacílio, habilidosamente, faz, a partir daí, o contrário, compensando o intencional e propositado erro com um concerto de apito verdadeiramente surrealista. Mas nem o “canídeo”, nem o “dranquilo”, trapaceira e cobardemente se referiram as estas incidências. Desta vez o “apito dourado” ficou no bolso de cada um deles. Especialmente do “canídeo”. Fez a omissão ajustada ao momento. Um “canídeo” de reles calibre que demonstrou a sua verdadeira natureza quando tomou os votos na capela da “corja corrupta”, jurando fidelidade absoluta ao maior bandido deste país. Isto é, entre muitos erros, Trapacílio beneficia escandalosamente a “corja”, evitando pelo menos duas expulsões – uma por acumulação de amarelos e outra, pela contínua e reincidente atitude do campeão nacional de kung-fu em título, o já celebérrimo Bruto Alvo.
Esta, a primeira escandaleira dos “dignos” representantes da pandilha que pulula entre os apitadores!

Como se não bastasse, e para compor ainda mais o “ramalhete”, Òvigário, no dia imediatamente a seguir, demonstrou cabalmente como é que se apita indirectamente a favor da “corja”, prejudicando intencionalmente a equipa que trava uma luta épica contra o sistema corrupto e impune.
Ninguém, até agora, se insurgiu, se revoltou e denunciou a jogada mais parcial, mais premeditada, mais vergonhosa que decorreu ontem. Reveladora do poderio impune e da vassalagem que os apitadores prestam aos seus amos. A “corja” e o FCBatota nada poderão apontar a Òvigário pois ele descaradamente mostrou e de que lado está.
A três metros do lance, para demonstrar a sua fidelidade às gentes de “Palermo”, teve a atitude certa no momento certo, não deixando dúvidas a ninguém - branqueou uma grande penalidade que pôs o Senhor de Matosinhos a olhar para o chão, corado de vergonha!
Mas aí, como sói dizer-se, “Deus escreveu direito por linhas tortas”. A bola, numa sequência que Òvigário não conseguiu evitar, passou a linha como uma flecha de um modo limpo e claro.
Esta passou a linha e ele desta vez não conseguiu pô-la para cá do risco!

Por aqui se pode aquilatar da ordinarice e da dependência desta matilha de apitadores, do poder corrupto e corruptor que grassa na nossa parvónia e continua impune!

Habilidosamente, “controlou” por completo a contenda, ajudando e empurrando o Glorioso cada vez mais para trás.
Zé das Moitas já tinha avisado que a ala esquerda era um perigo. Nada mais simples. Arruma-se logo com o “gajo”.
Como se não bastasse esta premeditada “palhetada”, logo de início, que o nosso ala-esquerdo sofreu e que o arrumou para o jogo, e mais umas quantas entradas a matar, Òvigário ainda conseguiu desmarcar cantos evidentes e marcar e remarcar faltas a meio-campo, permitindo um controle cada vez maior da equipa que ele queria que vencesse o jogo!
Quando após aquelas entradas todas a matar só mostra à equipa reincidente, um amarelo a meio do segundo tempo, está tudo dito!
E trata de avisar e reavisar o “grego” pois quanto ao “careca escurinho brasileiro”, avançado da outra equipa, esse sim, esse pode distribuir “fragatada” à “tripa forra” durante o jogo inteiro que não se passa nada!
Simplesmente uma vergonha!

As duas evidências, uma de Trapacílio e a outra de Òvigário são o exemplo real de que a “corja” continua actuante, e só um Glorioso uno e mentalmente forte poderá ultrapassar estas “bestas” do apito que descaradamente continuam premeditadamente a prejudicá-lo e de que maneira!

Nada que aqui não tivéssemos chamado a atenção nos dias imediatamente anteriores aos acontecimentos.

É preciso rapidamente chamar esta outra “corja” à pedra!

Òvigário e Trapacílio cumpriram. E de que maneira!

Quanto à nossa exibição, remeto todas análises para o principal responsável. E ele, junto com a equipa e TODOS os elementos a ela ligados, que faça o respectivo trabalho de casa, bem feito, tendo em conta os próximos jogos, especialmente aqueles que se efectuarão fora do nosso estádio.
Tivemos duas grandes alegrias e garantimos um apuramento extraordinário.
Não vou entrar em qualquer tipo de crítica após uma exibição pálida ou menos conseguida.
Há que apoiar! Há que fortalecer as mentalidades de quem joga!
Fundamental!
Há que acreditar e encarar a realidade serenamente.
Fica-nos um sabor amargo. É verdade que fica.
Só há uma coisa que o nosso “Gitano” terá que saber – aqui, nesta parvoeira, onde a corrupção e os seus principais mentores continuam impunes, as competições ganham-se nestes jogos.
O Maestro que o avise. E rapidamente.
Não se pode ter respeito por jogadores e treinadores que na primeira jogada ou nas seguintes do “desafio das vidas deles” “arrumam” com um jogador que nos últimos dois jogos foi uma das chaves do sucesso.
Essa é que é essa!
E Òvigário e quejandos a assobiar para o lado e a olhar para o chão!
PQP esta segunda “corja”!!!

GRÃO VASCO

PS.
Corja – “Grego” expulso, etc., etc.
Nápoles – Suazo arrumado para um mês.
Escumalha – Aimar arrumado para três semanas.
Ontem – Reyes arrumado para o jogo todo.
Mas vai haver mais, não tenham dúvidas!