sábado, novembro 15

GRITO das PEDRAS (continuaçao)

Delicioso, simplesmente delicioso o que se está a passar.
Que maravilha.
Mas como tudo na vida, comecemos pelo princípio.
No princípio era o Verbo, perdao era o Honesto.
D. Cor(no)leone, quando iniciou o seu já longo reinado de 30 anos era o supra-sumo da honestidade, Pontifex Maximus dos dirigentes desportivos em Portugal.
Ai de alguém que levantasse hereticamente a mais leve brisa de suspeita sobre tao insigne personagem.
Com as pontas da imprensa(ops) justiça arbitragem e sei lá que mais , bem presas, D.Corno(para abreviar), lançou o anátema da desostenidade sobre o Mui Nobre e Digno Benfica.
Discípulo menor do nazi Joseph Goebbels que dizia que uma mentira mil vezes repetida passava a ser verdade, acolitado do grande mestre(quê?) zé do boné, D. Corno passeou a sua desbragada virulência como se de "habitual ironia" se tratasse.
E claro nao faltavam os risos ditoches e aplausos a cada arroto(ou peidum?)de apoio tal como era feito na Assembleia Nacional de Salazar e caetano.
Nem ao culpar o Benfica para desviar atençoes foi original, pois Jean Larteguy no seu magnífico Tambores de Bronze, descrevera uma manobra igual.
"Ósdespois", quando o edifício da corrupçao da fruta e dos cafézinhos, começou a abrir brechas, qual puta pranha virgem(como dizia o meu instrutor nos Comandos o tenente Cobashan sempre que nos desculpávamos), que era tudo mentira.
Afinal o que se passava era a perseguiçao que lhe era movida, pelo Benfica.
Mas o edifício continuava a ruir, e desta vez ao som dum apito...dourado caíam umas pedras que alguns chamam de "escutas telefónicas", caíam outras que eram os envelopes vazios, que apareciam misteriosamente nos bolsos de árbitros que visitavam as casas de alterne do Reinaldo Reles, chulo emérito, bêbado, pugilista falhado.
Aqui nesta fase, os Tambores de Bronze, soaram bem alto, mas nada feito.
O processo avançou e um pouco por todo o lado surgiram contos escrabosos, das manigâncias e manobras, que deixaram estarrecidos o mais insensível dos Portugueses.
Exceptuando uma vara de porcos que atende pelo nome de andrades, as consciências bem formadas abriram a boca de espanto.
Afinal o ídolo tem mesmo os pés de barro.
E nem os grunhidos dos paineleiros, jornalistas e afins conseguiu abafar tanta podridao.
E nem uma mais que estranha passividade(só?) duma justiça terceiro mundista, reabilita D. Corno.
Por fim e em desespero de causa, D.Corno e os seus muitos apaniguados servem-se dos alçapoes que há nas leis, para se safarem.
É que já nem há a preocupaçao de parecerem honestos.
Para quê?
E entao assistimos agora aos ataques sibilinos ao Benfica.
Por força do óptimo trabalho de quase seis anos de Luís Filipe Vieira, da belíssimo desempenho e "saber estar" de Rui Costa e quer queiramos quer nao, do melhor Treinador e Plantel que há em Portugal os ataques sao rasteiros e diasfarçados, qual víboras peçonhentas.
Mas o amor ao Benfica tudo desmascarou, pois os Gloriosos, que mesmo na derrota aumentam o amor ao Clube, mantiveram-se firmes e deram "o peito ás balas".
E assim felizmente os blogues vao denunciando o que a justiça, parece nao querer ver.
Mas...já começou o ataque aos Blogues Vermelhos.
Esperem e verao.
Exemplo? O novo benfica, "cabeça de turco" do FCBatoteiro, e com tal desplante que até organizou um jantar e convidou o Presidente e o Director Desportivo.
Mas nao se iludam os novos benficas tenham a côr que tiverem, nós estaremos atentos e nao desistiremos nunca.