quinta-feira, novembro 13

Jogadas de ... bola corrida

A propósito dos "Sumaríssimos", não consigo deixar sem comentar esta última parte da (louca) "Douta Jurisprudência" que, aparentemente, foi feita nesta àrea: em lances de bola corrida e porque os Senhores Árbitros têm de os ter visto bem, a CD da Liga não vai aplicar "Sumaríssimos".
GARGALHADA GERAL!!!!
(Ou, se preferirem, estamos sempre a aprender com esta corja)
Felizmente, para eles, no passado não foi assim e houve processos a Atletas nossos em lances de bola corrida.
Ou seja, como já estamos habituados, passa a ser assim porque, após Luisão, os casos são todos ... em lances de bola corrida.
São-no e não são poucos. São e incluem brutos altos e quejandos (achei piada a uns que, à míngua de melhor, queriam incluir o Capitão por uma suposta agressão que nem o adversário sentiu, já que continuou a jogar em pleno).
Passou a ser assim, agora que é conveniente e ... enquanto fôr simpático que se mantenha!
Mas será que vale a pena escrever, aqui, sobre "Sumaríssimos"?
Não me parece, pelo menos até ao dia (será?) em que a "doutrina" não consiga salvar um atleta do fcorrupto, assumidamente corrupto, e eles sejam obrigados a abrir e fechar, rápido, um processozinho.
Depois daquele desafio na Madeira, na época passada, em que valeu tudo menos arrancar olhos, em que o banco dos porcos, inteiro, entrou no relvado em agressões, com os (4, QUATRO) bois a ver, bem quietinhos como lhes ordenaram e em que a bola nem sequer estava em jogo ... espero que nenhum Benfiquista tenha nem a mais simbólica ponta de dúvida sobre o que são, DE FACTO, os "Sumaríssimos"!
Então, se não valem nada, porquê mencioná-los ... sequer?
Só porque, sem o quererem, foram a causa para a Liga reconhecerem algo de fundamental, ou seja: QUE OS BOIS TÊM DE VER OS LANCES DE BOLA CORRIDA!
Pouca coisa? Não me parece!
Esta tremenda verdade de La Palisse, esta frase que todos nós entendemos e, desde sempre, conhecemos (é mais uma que pertence ao Velho Bnfica), esta evidência evidente ... TERÁ NASCIDO AGORA?
É que, durante décadas, os Senhores Árbitros não a conheciam, só pode!
Pois se não reportavam o que "tinham de ter visto" e, por isso, foram promovidos à 1a categoria e, até, a Internacionals.
Pois se, por sistema e pelo Sistema, não assinalaram o que "tinham de ter visto", nem puniram os prevaricadores, os excelentes "rugbolistas" que abundam nos nossos relvados.
Recordem, só para exemplo, o que a Boiada "tinha de ter visto" no ano em que o Boavista venceu a Liga.
Fosse eu Poeta e faria versos sobre o que eles "tinham de ter visto".
Como não sou, prefiro escrever que os boisnegros não tinham de ter visto, não Senhores: ELES VIRAM, VIRAM TUDO, VIRAM MUITO BEM E NÓS SABÊMO-LO PERFEITAMENTE!
Sabemos que o olarápio viu, perfeitamente, o handball na área do nosso adversário, tal como viu, lindamente, que o golo do Grande Yebda foi limpíssimo, viu o chispe do GR a disparar no Capitão e o viu a ser agarrado e derrubado, tudo na área, noutro lance de bola corrida.
Sabemos que o xistralhadas viu o karateca a tentar decepar o Grande Suazo e que o "liner" viu que ele não estava fora de jogo, numa bola corrida anterior.
Sabemos que eles viram, vêem e continuarão a ver perfeitamente, no mínimo e pelo menos, os tais lances de bola corrida!
Repetindo o que já aqui escrevi, eles não só vêem como, até, conhecem as Leis do Jogo e a prová-lo está o facto de, mesmo resultando da "criteriosa escolha" do Bando dos 4 Pintos, ao longo de décadas de malfeitorias, lá fora, em jogos da UEFA, eles fazerem pela vida e apitarem de acordo com as regras.
Benfiquistas, sabemos que o que parece ... É!
Nos desafios internos, ELES TAMBÉM FAZEM PELA VIDA (oh, se fazem) ... AS REGRAS É QUE SÃO DIFERENTES!
"Pode, alguém, ser quem não é?".
Alguém tem dúvidas?
(então ... conspirem)
Viva a Verdade Desportiva!
Viva a nossa Superioridade Moral!
Viva o Benfica!