quinta-feira, novembro 6

ORGULHO BENFIQUISTA

EU SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
E logo hoje é que venho, aqui, nesta tribuna de Benfiquistas e do Benfiquismo, escrever esta frase, sob este título? E que melhor oportunidade poderia haver do que fazê-lo a seguir a ver (e sofrer) a nossa Equipa vencida (e bem, diga-se)?
Eu repito, uma vez mais, ou cem mil vezes mais, se isso for necessário: nós, os Autênticos, não somos "benfiquistas nas vitórias", nós ...
SOMOS BENFICA SEMPRE;
SOMOS BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA;
SOMOS BENFICA NO SANGUE VERMELHO E ENCARNADO;
SOMOS BENFICA ATÉ MORRER.
Do nosso Glorioso recebemos a Chama Imensa, os Valores e o Desportivismo que fazem de NÓS um Clube Único, Universal e Eterno
Somos Herdeiros transitórios de uma História Ímpar e Gloriosa e aceitamos, quando nos dizemos Benfiquistas, a Missão de transmitir essa História aos vindouros.
Mal estaríamos se, depois de derrotados, tantas vezes, pela subversão, criminosa e repetente, da Verdade Desportiva, nos deixássemos desmotivar por uma derrota leal e justa!
Sabíamos, todos nós, que "isto" poderia suceder nesta fase de crescimento da Equipa: uma noite menos feliz de alguns Atletas cujo valor já conhecemos, um desafio menos conseguido em termos colectivos, foram, apenas, como que um "patamar" num crescimento que tem de persistir.
Eu cheguei à Catedral com 15 minutos de atraso, mas compensei ficando 15 minutos depois do fim e fiquei, emocionado, com vontade de reiniciar o encontro, para me certificar que não tinha sonhado quando testemunhei os momentos Gloriosos em que umas dezenas de milhar de Benfiquistas aplaudiram a Equipa ... mesmo derrotada.
Mas também fiquei, confesso, por uma razão bem "egoísta": queria ver os exercícios de alongamento que o Paco sempre dá aos Atletas após o final dos jogos. Ficamos umas centenas e ... todos testemunhamos o espírito de Equipa dos nossos Atletas.
Tal como todos nós, eles estavam "amassados" pela derrota, mas ...
Tal como todos nós temos de ter o Benfiquismo suficiente para, como testemunhei em todos eles, CONTINUAR A FAZER MAIS E MELHOR, CONTINUAR A CRESCER!
É o Glorioso Benfica que no-lo EXIGE e, assim, soframos e choremos tudo o que quisermos, na certeza de gritarmos, bem alto, O NOSSO ORGULHO BENFIQUISTA!
Que ... dos fracos não reza a História.
Hoje, com lágrimas nos meus olhos, dou 3 Vivas ao nosso Amado Clube
Viva o Benfica! Viva o Benfica! Viva o Benfica!