segunda-feira, dezembro 22

Coacção e Agressões no Estádio do Dragão


F.C. Porto-Marítimo: funcionário da Liga agredido no Dragão

Depois de um excelente jogo de futebol no relvado, os corredores do Estádio do Dragão foram palco de momentos lamentáveis. No túnel de acesso aos balneários o ambiente já era efervescente, mas o pior aconteceu mesmo em frente a vários elementos da comunicação social, junto à entrada para a sala de imprensa.

Um funcionário da Liga de Clubes - incumbido de acompanhar e conduzir os quatro integrantes da equipa de arbitragem - estava à porta do seu automóvel quando foi agredido por Rui Carvalho, assessor de imprensa do F.C. Porto.

Depois de alguns insultos de parte a parte, a pronta intervenção de alguns seguranças dos azuis e brancos impediu que a cena tomasse maiores proporções. O agredido fez questão de chamar de imediato um agente da PSP e pediu a identificação do agressor. «Identifique-me este senhor porque fui agredido por ele», referiu a alto e bom som perante o espanto dos muitos presentes no local. In Mais Futebol


AGRESSÕES APÓS JOGO

O parque de estacionamento do estádio do Dragão foi palco de uma agressão do assessor Rui Carvalho, do FC Porto, a um homem devidamente credenciado pela Liga, que o CM apurou tratar-se do motorista da equipa de arbitragem.

O agredido reagiu com insultos e só a intervenção de um segurança evitou um confronto maior. "Para ganhar é preciso marcar golos e a culpa é minha?", disse o motorista antes de ser abordado pelo assessor portista.

A agressão seguiu-se a uma breve confusão no túnel de acesso aos balneários entre dirigentes do Marítimo e responsáveis do FC Porto. De tal forma que o árbitro lisboeta Duarte Gomes teve de aguardar alguns momentos para poder entrar no túnel." In Correio da Manha

---------

O novo "Guarda Abel" coagiu e agrediu o Responsável da Liga pela equipa de arbitragem do jogo F. C. Porto - Marítimo!!

Em pleno século XXI esta "palhaçada" ainda continua ...

Duarte Gomes fez o que lhe "competia", deixou de assinalar 2 PENALTIS contra o Porto (Empurrão de Rolando a Miguelito dentro da área, e mão de Bruno Alves dentro da área a desviar um remate de Manu), impediu 2 EXPULSÕES de Lisandro e Hulk, que agrediram adversários na face ...

Duarte Gomes evitou 2 Penaltis e 2 expulsões contra o Porto, e mesmo assim o famoso "Túnel das Antas" COAGIU a arbitragem, chegando mesmo a AGREDIR um Responsável da Liga!!!

Depois do que aconteceu ontem, onde um clube coagiu e agrediu a arbitragem e os organizadores do campeonato de futebol profissional, é RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DESTE "PAÍS" intervir no futebol português!!

Esta "República das bananas" TEM DE ACABAR!!!