domingo, dezembro 28

Desejos para 2009 parte I

Meus caros,

se fosse fazer um post com os desejos para 2009 corriam a barra do blogue até ao fim e não chegava. O que se segue é o 1º post de desejos para o ano vindouro, não para mim, mas para todos o Benfiquistas e para todos os cidadãos que não sendo Benfiquistas, têm olhos na cara para não comer fantochadas, nem sentirem orgulho nenhum em viver numa sociedade que gira à volta da corrupção que movimenta o futebol luso.

O primeiro desejo dirijo a quem gere o Maior Clube do Mundo e maior Instituição de Utilidade Pública Nacional: abra os olhos definitivamente, já que andam por lá perto. Rui Costa, esta é mesmo para ti.

Rui, sentiste como jogador, vês agora como gestor. A nossa Liguinha vive de favores e troca de favores. Continuamos a ser enganados e descaradamente desvirtuados por emissários dessa mesma liguinha, como bem viste ao longo da primeira volta deste campeonato, com a cereja militar no topo do bolo podre que esta liga nos serviu para o Natal.

Pois bem. Achas que chega. Demonstras que achas que chega.
Não chega achar, meu caro. Há que começar a fazê-los pagar. Vem aí a invenção mais ridícula dessa espécie gananciosa que se alimenta da nossa bola e do nosso nome: A Taça da Liga. Altamente patrocinada por sponsores de biliões. Para que serve a Taça da Liga? Somente para mais umas receitazitas para os clubes e receitazorras para a Liga. Liga essa que passa o ano inteiro a ir-nos ao cofre, fazendo o S.L.B. pagar multas por tudo e por nada. Instituição de Utilidade Pública sim, mas de misericórdia a corruptos e gatunos:NÃO!

O nosso pedido:
Abandonemos a Taça da Liga. Já!

O que ganhamos?
- Respeito pelo protesto.
- Ganhamos jogadores para o Campeonato, pois tenho vindo a ver e não há jogadores castigados nessa competição, para já, até agora.... Também....ainda não entramos! Mas escreve isto: Esta competição é cirurgica para arranjar uns castigos extra para as nossas hostes.
- Não temos a merda dos comentadeiros televisivos a exercer a função pela qual são avençados: de denegrir todo e qualquer que seja o nosso jogador.

O que perdemos?
- Meia duzia de tostões de bilheteira, insignificantes se nas datas dos jogos previstos forem feitos jogos amigáveis com equipas mundiais a fazer pré-temporadas - jogos esses que até poderiam ir para o ar na Benfica TV. Aposto que a menor tarifa de sponsorização da MEO é pelo menos 10 vezes mais que a migalha que a Liga nos atribui.

O que ganha a Puta da Liga?
- Ganha vergonha na cara e a hipótese de medir bem o peso de um só nome. Porquê?

Ora, o porquê vem pela pergunta: o que perde a Liga?
- eheheh, achas que os sponsores lhes (á Liga) vão pagar o bolo todo que pagariam se nessa competição de merda não estiver o nome do Enorme? E a estação de carnaxide que já comprou ávidamente os direitos de transmissão, só porque sabe que pode ter finalmente audiências nos jogos do Glorioso?

Rui: Achas que não fazia mossa?

Pensa e analisa juridicamente.
Nós estamos contigo.