terça-feira, dezembro 30

Desejos para 2009 parte III

O meu/nosso 3º desejo para 2009 sai com endereço da LUZ.

Todos sabemos como o polvo nasceu, como o polvo se instalou e agarrou os seus tentáculos dentro de um dos clubes mais antigos da muy nobre e invicta cidade do Porto, correndo com recurso à violência psicológica e mesmo fisica à ultima direcção dirigida por um carismático e desportivista presidente de nome Américo de Sá.

O tentáculo cresceu suportado por uma onde de violência silênciosa e com grandes e luxuriosas trocas de favores como paga de serviços silenciosos.

Faltava controlar uma coisa fulcral: A Imprensa e a sua liberdade de expressão.

Foi aí que apareceu um novo rico, que fez fortuna nessas incriveis negociatas efectuadas em grande parte após a meia noite e em locais com música e pouca luz. Também o novo rico, outrora homem dos cartazes, se tornou um braço operante do polvo, pondo e dispondo da rede comunicativa que foi monopolizando.

Hoje em dia todos nós sabemos e comprovamos nestas linhas que há milhentos casos que foram esquecidos pelos mass média que se foram tornando mass mérdia avençados. Inumeros jornalistas foram perdendo os seus empregos dando lugar a jornaleiros a soldo. Contam-se por variadissimas mãos, o número de jornalistas que foram violentados sempre que escreviam algo verídico e comprometedor para o molusco.

Hoje em dia jornalistas há poucos e esses estão arredados de grandes trabalhos. Os jornaleiros, esses imperam. Muitos não sabem escrever, mas beneficiam de um avanço informático. Obrigado word por sublinhares a vermelho os erros, aqui nós sublinhamos a azul as tramóias e a teia.

Pois bem, o pedido para 2009 em si não é novo, mas é uma insistência que penso/pensamos ser uma das soluções. Bloqueio total à imprensa nas nossas instalações. Há que blindar o CLUBE. Sem novidades do Benfica, que jornal vende o que vendia?

Ainda há bem pouco tempo surgiu uma notícia de uma tal E.P.U.L.. Confesso que não sei o que se trata, mas dado o timming com que voltou a sair, desde a primeira vez que foi falada e tendo em conta alguns acontecimentos que desde então foram sendo (pensam eles) esquecidos, olhando para as siglas E.P.U.L. deduzo que esteja relacionado com:
- E. de Esquecimento acerca de um tal Leandrinhozão Lima que foi inscrito com documentos falsificados violando claramente o Regulamento da Liga de Clubes.
- P. de Pouco interesse na investigação sobre a transferência de um boneco gordo da Marvel, para a Etar de Contumil, que representou 4 clubes no espaço de um ano desportivo e mesmo que se defendam com a não utilização nessa mesma época num tal clube sul-americano que ninguém conhece, há na mesma pouca investigação sobre esse clube que comprou o jogador por 100 milinhos e vendeu no dia seguinte por 1 milhãozito...de Contos de fadas.
-U. de Ultrajante a ameaça com armas de fogo, filmadas, que os nossos atletas sofreram numa deslocação ao norte e pior que isso, há matriculas e há nomes e segurados....
-L. de Livra, que em Marrocos o haxixe salta sozinho para os bolsos dos membros das claques animalárias....e é aos 12 kilos de cada vez.....É o relembrar do Aveiro Conection?

E muito mais havia para dizer.

O que queremos? Simples. Jornaleiros ou jornais/televisões/rádios que escrevam e/ou digam mentira gratuita - bloqueados. Que venha a autoridade para a comunicação social repreender e peçam os estatutos do jornalista para ver onde se defende o direito dos jornaleiros à calúnia. Processos em cima desses animais.

Outra solução, mas dentro dos estádios, passa mesmo por pedir aos nossos adeptos que não dêem um centimo que seja a outras equipas. Fora da LUZ? Eu não, obrigado. Somos o sustento dos clubes. Basta meia época e verão os clubes a contar as pilecas para pagar ordenados. Assim abrem a pestana e correm por igual contra todos. Basta de termos de fazer 30 jogos e outros 20 e outros ainda apenas 10.

Depois é só esperar que os jornaleiros que escrevam sobre isso...ou que lhes deixem escrever sobre isso....eheheh.

Até já....